ícone whatsapp

Capoterapia: vereador Ademir Santana viabiliza espaço para idosos praticarem capoeira gratuitamente

10.03.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

“Capoterapia” é uma terapia alternativa que utiliza a capoeira para trazer mais saúde a pessoas que não exercem atividades físicas regularmente ou que tenham necessidades especiais. Nesse contexto, aqueles que estão na melhor idade podem melhorar a flexibilidade, com alongamento da musculatura, e ainda aumentar a performance cardíaca e pulmonar, além da inserção ao convívio social.

Sensível aos benefícios que a técnica adaptada pode trazer a essa faixa da população, essa semana o vereador Ademir Santana recebeu os idealizadores do projeto e no mesmo ato garantiu um local adequado à prática esportiva-educacional, o que irá dar oportunidade a idosos que querem se exercitar, mas não têm condições financeiras para isso.

“Não tem como não ajudar um projeto desse porte. O Rancho Santa Laura está no coração do bairro Caiobá, é de fácil acesso, conhecido por todos os moradores da região e tem tudo para atrair pessoas também dos bairros vizinhos. A Associação Raio do Sol, que é responsável pela ação, tem minha total confiança. Estou muito feliz em poder ajuda-los”, citou emocionado o vereador.

O coordenador geral do projeto e presidente de honra da ACCRS – Associação Cultural de Capoeira Raio do Sol, João Marcos Tavares Ferreira, disse na reunião que a intervenção do vereador dá muita esperança àqueles que precisam do esporte, mas estão socialmente vulneráveis, salientando que o vereador Ademir Santana sempre fez tudo pelo Bonança, mas, que dessa vez este ato de tamanha grandeza vai atender boa parte das comunidades carentes de Campo Grande.

Também participaram do encontro o Diretor Técnico do Projeto, Mestre Everson Almeida Costa, conhecido como Mestre Poeta, a professora de educação física, que também é idealizadora do projeto, Wanessa Nunes Pereira, e ainda o sr. Carlos Magno, que é chefe de gabinete do vereador Ademir Santana.

Guto Dobes

Assessoria de Comunicação do Vereador