03.05.2018 · Palavra Livre
“Campo Grande recebe pela primeira vez o evento da SBPC”, afirma professor da UFMS na Tribuna
img_8209

O representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Ivo Leite, usou a Tribuna na sessão desta quinta-feira (3), para falar sobre a realização da 71ª Reunião Anual em Campo Grande no ano de 2019. O Convite foi feito pelo vereador Eduardo Romero.

“No ano de 2019, a cidade de Campo Grande receberá a maior reunião científica da America Latina, no ano passado a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul apresentou a sua candidatura para receber esse grande evento científico. Essa reunião abriga 10 mil pessoas, e acontece em Campo Grande pela primeira vez depois de 70 anos. É uma grande oportunidade de mostrar ao Brasil a vocação científica da região”, defendeu.

Para o professor Ivo Leite a SBPC é o mais importante fórum de ciência e tecnologia. “Dentro da ciência e tecnologia, é quase uma Copa do Mundo, vai ser um momento importante, nós estamos nos preparando desde o ano passado. A SBPC agrega os maiores pesquisadores do Brasil, já foi realizada em quase todas capitais do Brasil, a única que não tinha recebido o evento era Campo Grande, por isso, a importância de nos prepararmos”, afirmou.

Por fim, o professor solicitou aos vereadores contribuições e envolvimento com o evento. “Esse ano o evento acontece em Maceió, ano que vem aqui em Campo Grande. Peço ajuda dos vereadores para preparar a cidade de Campo Grande, fazer com que os espaços da cidade sirvam de atrativos para essas pessoas que irão visitar a região, para que as pessoas possam conhecer a nossa cidade. Sugiro que a câmara crie uma comissão para pensar conosco como ela pode dialogar com esse evento”, finalizou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal