logo
23.11.2017 · Eventos
Câmara recebe exposição fotográfica “40 anos de Campo Grande” do fotógrafo Roberto Higa
img_2133

Foi aberta na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (23), a exposição fotográfica “40 anos de Campo Grande”. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), que reuniu 600 fotos do fotógrafo Roberto Higa, que através do seu trabalho, conta a história da Capital Morena, desde que se tornou Capital. A exposição já passou pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, Terminal Rodoviário de Campo Grande, Aeroporto Internacional, Plataforma Cultural e, agora, permanece no saguão principal da Casa de Leis até o dia 30 de novembro.

Em ordem cronológica, muitas das fotos trazem retratos de personalidades como o poeta Manoel de Barros e de ex-presidentes do Brasil que passaram pela cidade nas últimas quatro décadas.A exposição também traz um pouco do cotidiano campo-grandense, da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, de monumentos históricos da Capital e também da realidade dos moradores de rua.

Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a exposição revela o olhar sensível do artista, que com seus cliques eternizou a história. “Campo Grande completou no dia 26 de agosto mais de um centenário de emancipação política e financeira. Como capital ela chega agora aos 40. As fotografias do Higa falam mais que palavras. São poesias que contam a nossa história”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum, Roberto Higa é a própria história da nossa cidade. “A história da nossa cidade passa por ele, e ele nos presenteia, e presenteia Campo Grande em comemoração a esses 40 anos de Capital, com essa belíssima exposição de fotografias”, disse.

Para o fotógrafo, Roberto Higa, o trabalho resume a transformação com que a Capital passou até chegar a esses 40 anos. “Eu acho que a história do Estado começa na realidade em 1971, com a criação da Universidade Estadual de Mato Grosso. Foi o pontapé para iniciar esse lugar maravilhoso que estamos vivendo hoje. Nós éramos uma cidade de 300 mil habitantes e, hoje, somos quase 1 milhão. Me sinto extremamente recompensado, acho que valeu a pena”, disse.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

(com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.