ícone whatsapp

Câmara recebe calendários com desenhos de internas do Presídio Feminino

07.01.2016 · 12:00 · Visita

O presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha recebeu na manhã desta quinta-feira (7) a visita da chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Alessandra Siqueira que entregou o calendário 2016 elaborado pelas internas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã “Irma Zorzi” de Campo Grande.

 

Os calendários são ilustrados com desenhos produzidos por cerca de 20 internas do Presídio Feminino, como parte do processo de ressocialização das detentas. Foram entregues 40 exemplares para a Casa de Leis, para serem expostos nos gabinetes e setores administrativos.

 

De acordo com Alessandra Siqueira, o Projeto nasceu de uma parceria com o empresário Marco Aurélio, do site MSPONTOCOM, que após se sensibilizar com as histórias das detentas, procurou o diretor da Agepen, Ailton Stroppa Garcia para custear toda a produção dos calendários, incentivando o processo de ressocialização das internas.

 

“Em outubro procuramos as internas para que fizessem os desenhos e em 30 dias foram produzidos desenhos maravilhosos. No início de dezembro fizemos o lançamento oficial. Nossa intenção é que esses calendários estejam expostos nos principais órgãos públicos de Campo Grande, mostrando assim o talento dessas mulheres. O Presídio Feminino é o estabelecimento penal que mais tem projetos de ressocialização, as internas têm aulas de dança, artes, teatro”, afirmou Alessandra.

 

O chefe do Poder Legislativo, Prof. João Rocha enalteceu a importância de projetos como esse. “Esses projetos de ressocialização fazem com que as internas se sintam valorizadas e mostram que lá tem coisas muito boas para serem mostradas. Ações como essa trazem luz pra gente”, disse. 

 

CLIQUE AQUI e veja mais fotos.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal