ícone whatsapp

Câmara marca presença na Caravana da Saúde orientando a população

21.05.2016 · 12:00 · Câmara Participativa

A Câmara Municipal de Campo Grande marca presença em mais um fim de semana de atividades da Caravana da Saúde, por meio do stand oficial do Legislativo, com objetivo de orientar, conscientizar e aproximar a população dos vereadores.
 
Graças a um pedido feito pelos vereadores e à grande demanda reprimida, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decidiu ampliar o prazo e o número de atendimentos da Caravana em Campo Grande, após reunião dos parlamentares com o governador Reinaldo Azambuja na última quarta-feira (18).
 
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha “Fizemos uma reunião com o governador, reunindo mais de 20 vereadores e pedimos que a Caravana fosse estendida devido a grande demanda reprimida e o Governo do Estado prontamente atendeu. Após o dia 3 junho a Caravana vai funcionar no Hospital Regional e continuar o atendimento até zerar toda essa demanda”, afirmou.
 

A vice-governadora, Rose Modesto, que também acompanhou as ações da Caravana da Saúde neste sábado, destacou que “a Caravana foi pensada com esse objetivo de atender essa demanda reprimida na saúde pública, que está assim há tantos anos. Já estamos na 11ª edição e já foram atendidas mais de 350 mil pessoas. Serão realizadas 12 mil cirurgias oftálmicas e já vimos que em Campo Grande será necessário um número maior. Ao todo são mais de 100 mil procedimentos”, disse.

 
Ainda de acordo com Prof. João Rocha, que esteve na manhã deste sábado (21) acompanhando as atividades do stand da Casa de Leis durante a Caravana da Saúde, “a presença da Câmara e dos vereadores na Caravana é extremamente importante. Estamos aqui divulgando os trabalhos do Legislativo e orientando sobre o nosso novo aplicativo. Uma iniciativa que vai de encontro às necessidades da população, permitindo que a Câmara seja mais ativa e participativa. O aplicativo foi criado especialmente para atender as demandas dos cidadãos. É uma ferramenta importante para que a população possa ser atendida de forma mais rápida e ágil”, disse.
 
No stand montado dentro do Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso, servidores do Legislativo prestam informações sobre a Caravana, orientando sobre os serviços públicos e a função dos poderes. Também serão distribuídas cartilhas de utilidade pública, com objetivo de informar e conscientizar a população. O serviço de aproximação com a população tem sido intensificado desde o início da atual legislatura.
 
Aplicativo – A participação da Casa de Leis no evento teve como um dos focos principais a divulgação do aplicativo de celular “Câmara Ativa”.
 
Com a ferramenta, será possível denunciar problemas na cidade, como buracos na rua, sinalização de trânsito, falta de merenda, problemas em postos de saúde, limpeza de terrenos, dentre outros. Os pedidos serão transformados em indicações pela Câmara e posteriormente encaminhados para a Prefeitura.
 
O aplicativo já está disponível para usuários de Android e iOS, na Google Play e na Play Store. 
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal