logo
08.08.2017 · Comissões
Câmara institui a Procuradoria Especial da Mulher na sessão desta terça-feira

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (8) foi instituída a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Campo Grande, composta pelas vereadoras Dharleng Campos (presidente) e Enfermeira Cida Amaral (vice).

De acordo com a presidente da Procuradoria Especial da Mulher, vereadora Dharleng Campos: “Estamos muito felizes por ter formando hoje a Procuradoria da Mulher, estamos prontas e preparadas para trabalhar, é um caminho a mais, um departamento a mais para cuidar realmente de políticas públicas para as nossas mulheres, queremos trabalhar junto com a escola do legislativo para que possamos montar cursos e palestras, direcionados aos assuntos que envolvem as mulheres, vamos trabalhar também em conjunto com todos os outros vereadores com a intenção de atender as necessidades e beneficiar as nossas mulheres”, enfatizou.

Segundo a Enfermeira Cida Amaral, que compõe a Procuradoria da Mulher: “É muito importante para a Câmara Municipal a criação dessa Procuradoria, que vai possibilitar fortalecer no sentido de estarmos intensificando os nossos cursos, pretendemos falar sobre gêneros, sobre o empoderamento da mulher e vamos estar levando cursos para a população que realmente precisa. Um assunto bastante debatido na sociedade hoje e de extrema importância para as mulheres é o “Empoderamento da Mulher”, que é trazer a mulher para uma sociedade com direitos iguais. Agradeço a Mesa Diretora por oportunizar essa chance e desde já contamos com ela para realização das ações", destacou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal