ícone whatsapp

Câmara firma Protocolo de Cooperação com UFMS oportunizando disseminação do conhecimento

06.07.2017 · 12:00 · Convênio

A Câmara Municipal de Campo Grande firmou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), Protocolo de Cooperação com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural em prol da população campo-grandense.

O convênio foi assinado pelo reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine e pelo presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha.

De acordo com Marcelo Turine, “é um prazer assinar esse instrumento inédito junto à Câmara, oportunizando que a UFMS atue junto à política pública em Campo Grande. Temos 1.500 professores e 20 mil alunos à disposição para entregar para sociedade campo-grandense e modificar nossa sociedade. A UFMS está de portas abertas para discutir projetos importantes da plataforma de desenvolvimento de Campo Grande”, afirmou.

Em seu pronunciamento, João Rocha destacou que “esta Casa tem pautado sua atuação na aproximação do Legislativo e demais órgãos, entidades e instituições para que possamos estar apresentando um maior serviço à população. Temos que ir além de produzir leis, fiscalizar leis, mas também prestar uma contribuição à sociedade e isso só se torna possível estabelecendo esses mecanismos de cooperação mútua. Estamos fazendo um caminho de duas mãos, indo ao encontro da sociedade, essa é a nova forma de fazer política. A população confiou a nós esta missão nos orgulha muito assinar esse termo com a UFMS, que tem história em oportunizar o desenvolvimento da cidade por meio de profissionais trabalhando em cima da disseminação do conhecimento, para que esse conhecimento possa chegar à população. Esse termo é uma ferramenta que oportuniza esse conhecimento chegar até a ponta, que é o cidadão, que é o nosso objetivo maior. Campo Grande ganha com iniciativas como essas”, avaliou.

 

A parceria visa promover o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos; programas para realizar estudo de pós-graduação ou pesquisas; intercâmbio pessoal docente, discente e técnico-administrativo; intercâmbio de informação e material bibliográfico, publicações; além de realização de cursos, seminários, simpósios, eventos, palestras e apresentações promovidos pelas partes.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal