ícone whatsapp

Câmara decreta luto pelo falecimento do ex-vereador Syrzil Wilson Maksoud

27.09.2017 · 12:00 · Outras Notícias

É com muito pesar, que a Câmara Municipal de Campo Grande, em nome de todos os vereadores e assessores, comunica que está de luto devido ao falecimento do ex-vereador de Campo Grande Syrzil Wilson Maksoud, que faleceu na manhã desta quarta-feira (27) aos 94 anos.

Em sinal de respeito, em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados a Campo Grande, a Casa de Leis decretou luto oficial de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo estão hasteadas a meio mastro.

Syrzil Wilson Maksoud, o primeiro médico registrado em Mato Grosso do Sul, foi vereador de Campo Grande por dois anos (de 1965 a 1966). Syrzil é tio-avô do atual vereador de Campo Grande, William Maksoud Neto. 

O médico anestesista será velado durante a tarde desta quarta-feira, no saguão do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina em Mato Grosso do Sul), localizado na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 305, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. O velório está marcado para esta quinta-feira (28), às 10 horas, no Cemitério Santo Antônio.

Em 1977, na época da divisão de Mato Grosso, o Conselho Federal de Medicina determinou a criação do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, data em que Syrzil foi empossado o primeiro presidente do CRM-MS e ganhou o registro 01, como profissional do Estado.

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis manifesta suas condolências à família e amigos, na certeza de que Deus os consolará e confortará.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal