ícone whatsapp

Câmara de Campo Grande é exemplo para Poder Legislativo de Rondonópolis

11.08.2017 · 12:00 · Outras Notícias

Tomando como exemplo a Câmara Municipal de Campo Grande, representantes do Legislativo de Rondonópolis, Mato Grosso, estão desde ontem (10) conhecendo a Casa e aprendendo com o que consideram ser impressionante por aqui: a organização.

Em reunião com o presidente da Casa, João Rocha, e o 1º Secretário, Carlão, nesta sexta (11), o grupo matogrossense expôs o significado desta visita. Especificamente se espelhando na Escola do Legislativo, ele garante que este contato expandiu horizontes. Para o presidente da Casa, a Escola é a forma mais direta de mostrar o diferencial desta nova legislatura para a população e este contato com outras cidades mostra que é o caminho certo.

 “A atitude diferente do nosso Legislativo é via Escola. É um guarda-chuvas que abriga várias ideias e iniciativas. Nela temos o diferencial para poder avançar e agregar valores junto a população. Estou convicto disso e a prova é esta troca de experiência que nos ajuda a crescer”, analisou.

O coordenador pedagógico de projetos especiais da Câmara Municipal de Rondonópolis-MT, Rodenir Gonçalves de Queiroz, o Niko, relatou que em contato com a Associação de Escolas do Legislativo do Brasil, a Câmara Municipal de Campo Grande foi indicada como exemplo. “Eles disserem que temos um porte parecido enquanto Escola do Legislativo e que aqui todos os projetos dão frutos para a sociedade, então viemos colher informações para podermos copiar modelos de projetos”, explicou.

Tanto o objetivo da Escola do Legislativo de Rondonópolis quanto à de Campo Grande, é trazer primeiro os cidadãos para dentro da Casa de Leis e depois qualificá-los com cursos e crescimento pessoal e profissional. Gratos pela acolhida, o grupo se mostrou satisfeito com o diretor da Escola do Legislativo campograndense, Marcos Mattioli, o considerando muito parceiro. “Ele nos disponibilizou todos os materiais necessários e nosso sentimento é de agradecimento e admiração”, finalizou. 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal