ícone whatsapp

Câmara abre curso de Webjornalismo Legislativo em parceria com Interlegis

16.06.2016 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a Interlegis – Senado Federal, abriu na manhã desta quinta-feira (16) a Oficina de Webjornalismo Legislativo, ministrada pelo instrutor Luiz Carlos Santana de Freitas.

 

Luiz Carlos é servidor do Senado Federal e trabalha na TV Senado e no Programa Interlegis. Também é coordenador de planejamento e fomento/ ILB/Interlegis/Senado Federal, jornalista formado pela UFMG, mestre em comunicação pela UNB e especialista em Direito Legislativo pela UFMS-Unilegis.

 

A Oficina tem como objetivo oferecer treinamento referente à produção de conteúdo jornalístico nos portais das casas legislativas. O curso aborda temas como jornalismo on-line, uso de redes sociais, redação jornalística na web, comportamento do usuário de web, propaganda eleitoral no ambiente parlamentar, entre outros.

 

De acordo com o instrutor Luiz Carlos, “o curso ensina técnicas de produção de notícias no ambiente legislativo, voltadas para divulgação dos atos e fatos da atividade política-parlamentar nas plataformas de internet, com objetivo de melhorar a eficácia da produção e publicação dessas notícias, mostrando formas de se obter resultados melhores do ponto de vista comunicativo. Nosso objetivo deve ser sempre melhorar a comunicação da população com as casas legislativas. A população precisa conhecer o parlamento, porque só conhecendo de perto podemos valorizar”, afirmou.

 

Na abertura da Oficina no Plenário Edroim Reverdito, o vereador Eduardo Romero, que também é jornalista, destacou a importância dos cursos e palestras promovidos pela Escola do Legislativo, em parceria com a Interlegis, no aprimoramento e conhecimento dos servidores que atuam dentro do ambiente legislativo. “A forma de viver e fazer jornalismo mudou muito nos últimos anos e isso tem mudado até as políticas públicas, então temos que nos preparar como profissionais de comunicação para viver nesse mundo mais acelerado e 3.0”, afirmou.

 

CLIQUE AQUI para ver mais fotos.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal