ícone whatsapp

Caçambeiros usarão a tribuna na Sessão Ordinária desta quinta-feira

21.02.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O representante da Associação Campo-Grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), Bruno de Brito Curto fará uso da palavra na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (21) para falar da situação da categoria dos caçambeiros. O vereador Junior Longo intermediou essa fala junto à Casa de Leis.

Há duas semana, Junior Longo esteve reunido com vários empresários responsáveis pelas caçambas de entulhos na Capital que contestam alguns tópicos do Decreto nº 13.754 de 8 de Janeiro de 2019 – que dispõe sobre as normas gerais para cadastramento e emissão de Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico (E-CTR). A categoria reclama do excesso de multas aplicadas sobre a realização do serviço.

“Depois que recebi representantes dos caçambeiros me reuni com o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno para expor a demanda da categoria. Ele (Janine) se mostrou sensível à situação. Agora abrimos espaço aqui na Casa para que o Bruno possa dar voz as reivindicações e conto com os colegas e com a prefeitura de Campo Grande para dar uma solução para os caçambeiros”, pontuou Junior Longo.

De acordo com o representante da ACLBM, Bruno de Brito está havendo um excesso de multas por parte dos fiscais da Agetran, sendo que há na própria regulamentação da atividade uma notificação prévia. “Se continuar desse jeito não teremos como continuar prestando esse serviço, pois iremos trabalhar só para pagar multas”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador