ícone whatsapp

Bombeiros Militares são homenageados pelo Vereador Delegado Wellington durante sessão ordinária desta quinta-feira

21.09.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Vereador Delegado Wellington (PSDB) homenageou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), os Bombeiros Militares do 1º Grupamento de Bombeiros, em razão do atendimento ocorrido na última terça-feira (19) em que os militares realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas.

“É de extrema importância se reconhecer os serviços prestados por esses “heróis anônimos”, que em um momento de dedicação à profissão acabaram elucidando um crime. Uma ação que merece destaque e que reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo Bombeiro Militar em nossa capital”, diz o parlamentar.

Foram homenageados os Bombeiros Militares: 2º Tenente BM Alex Fernandes, Cabo Daniela de Fátima Bertão, Cabo César Augusto Palhano Catunda, Soldado Alex David Gusmão e Soldado Rafael Domingues Tiba.

Ocorrência – Os Bombeiros Militares foram acionados para realizarem o atendimento de uma vitima de queda de motocicleta, na rotatória da avenida Interlagos no bairro Rita Vieira. Um homem, de aproximadamente 60 anos, fugiu do local do acidente e após buscas foi localizado pelos Bombeiros. Porém, no momento que foi encontrado ficou nervoso e tentou se desfazer de uma bolsa que carregava, jogando-a no mato.

Foi então que os militares o questionaram se ele precisava de atendimento e o mesmo respondeu que não. Ao verificarem o que havia na bolsa que o mesmo havia jogado no mato, a guarnição localizou algumas porções de entorpecente e uma grande quantidade de dinheiro. O homem permaneceu detido pelos Bombeiros até a chegada da Polícia Militar que realizou o transporte do mesmo até a Delegacia de Polícia.

O homem preso se tratava de um individuo que já estava sendo monitorado há alguns meses pela Polícia e já tinha diversas denúncias contra ele contra tráfico de drogas. Os investigadores então conseguiram localizar os demais entorpecentes, dinheiro, e também os veículos utilizados para distribuição de drogas e até um laboratório onde o elemento transformava maconha em haxixe.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador