ícone whatsapp

Betinho participa de solenidade que marca parceria da PM do Estado com Polícia Boliviana

19.07.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Vereador Betinho (PRB), convidado pelo Comandante-Geral da PM no Estado Waldir Acosta participou, segunda-feira (17) da solenidade realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através do o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar que marcou o início do curso de capacitação que os Policiais Militares do Estado darão aos agentes da Polícia Nacional Boliviana.

O curso tem objetivo de combater o crime organizado na fronteira. Os policiais brasileiros compartilharão técnicas para fortalecer o combate que será composto por duas fases distintas, entre prática e teoria. O curso tem previsão de 67 horas/aula, e deve especializar 18 oficiais da Polícia Nacional da Bolívia.

“O treinamento será voltado para compartilhamento dos conhecimentos das ações realizadas durante ocorrências policiais de alta complexidade em Ambiente Rural, mais especificamente no atendimento das ações conhecidas no meio policial como “novo cangaço”, que se diferencia das demais pelo quantitativo de infratores da lei envolvidos, bem como pelo grande poderio dos armamentos utilizados” explicou o Comandante-Geral Waldir Ribeiro Acosta.

Segundo o vereador Betinho eventos como estes devem ser celebrados e comemorados porque destaca a importância que o Estado tem em preservar suas fronteiras deixando claro que a união de forças pode alcançar melhores resultados.

“Parabenizo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, assim como o Comandante –Geral da PM do Estado pela iniciativa e parceria firmada desde o início deste ano. Esta é uma marca importante na segurança Pública mostrando interesse na segurança de todos do nosso Estado e vizinhos fronteiriços” concluiu Betinho.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero Bonifaz, do comandante-geral da corporação boliviana, Abel Galo de La Barra Cáceres, do diretor do Departamento de Força Especial de Luta Contra o Crime de Santa Cruz da Polícia Boliviana, Gonzalo Felipe Medina Sánchez, entre outras autoridades.

Juliana Brum

Assessora de Imprensa do Vereador