ícone whatsapp

Betinho parabeniza estudo elaborado para sanar problemas no asfalto

29.08.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão de terça-feira (28), o vereador Betinho parabenizou a prefeitura de Campo Grande, além da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por sanar problemas com a malha viária e dar eficiência aos serviços de manutenção das vias da Capital.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi elaborado após meses de estudos e idealizado, devido a dois inquéritos civis, constituídos no Ministério Público entre 2015 e 2016, com inúmeras reclamações da qualidade dos serviços de tapa-buracos e de manutenção das vias.

O convênio com a Universidade Federal tem prazo de dois anos e um investimento de R$ 1,8 milhão, com a finalidade de capacitar os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), para atuarem no laboratório de solo e asfalto, que será construído e equipado pela Secretaria. O laboratório terá condições de fazer ensaios dos diferentes tipos de solo e a composição exata da massa asfáltica, visando melhor eficiência.

A Universidade vai disponibilizar seus laboratórios e fazer um diagnóstico sobre a qualidade do pavimento de Campo Grande, além de montar um banco de dados com estas informações. O objetivo é implantar um sistema de gerenciamento do pavimento da cidade que será alimentado diariamente com informações sobre o tapa-buraco ou outros serviços de manutenção. O sistema ainda indicará quais tipos de manutenção deverão ser executadas, de acordo com cada trecho da cidade, determinando se o trecho em questão requer micro revestimento ou recapeamento. “A malha viária de Campo Grande, por ser muito antiga, necessita de manutenção com mais qualidade. Esse convênio veio para resolver este problema, pois, sabemos que a nossa Cidade tem um fluxo muito grande de veículos pesados, como os ônibus dos transportes coletivos, e esses estudos ajudarão a decidir o tipo e espessura de asfalto para que o serviço possa ser executado com maior qualidade.”, destacou Betinho, que também é presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Capital.

Luane Morais
Assessoria de Imprensa do Vereador