ícone whatsapp

Betinho compõe aprovação de diversos projetos

19.10.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

O Vereador Betinho (PRB) junto com os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram diversos projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (18).

Com a presença de diversos Guardas Municipais no Plenário, foi aprovada, em segunda discussão, a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 78/18, elaborada pela Casa, que modifica a redação do inciso IV do art. 8º como também modifica a redação da subseção II, do caput do art. 81 e seus respectivos parágrafos, todos da Lei Orgânica do Município. O projeto refere-se à alteração da denominação da Guarda Municipal para Polícia Municipal, já aprovado em primeira discussão na sessão do dia 2 de outubro. “Devemos sempre reconhecer e valorizar o trabalho destes bravos homens e mulheres, que saem de suas casas para proteger a população.”, afirmou Betinho.

Também foi aprovado o projeto de lei 9.056/18, do Executivo, que altera dispositivo da lei 5.793, de 3 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo de Campo Grande. A alteração refere-se ao artigo que dispõe sobre o acompanhamento de tomadas de contas de ordenadores de despesa.

Foi aprovado o projeto de lei 9.057/18 do Executivo, em única discussão, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo de contador no Quadro de Pessoal do Poder Executivo.

Ainda foi aprovados projetos de leis do vereador Valdir Gomes, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Campo Grande, e também do vereador Eduardo Romero, que concede o título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande a André D’elia, diretor de cinema e produtor de filmes que são referências no que tange a produções independentes.

Assessoria de Imprensa do Vereador