ícone whatsapp

Betinho apresenta emendas em Brasília para o proponente do Projeto que regulamenta a profissão de telemarketing

15.03.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Vereador Betinho (PRB), líder do partido na Câmara esteve em Brasília nesta terça-feira (14), em reunião com o autor do Projeto de Lei 6875/13, que regulamenta a profissão de operador de telemarketing, o deputado federal Ademir Camilo (Pros-MG), para propôr algumas emendas que irão favorecer a classe.

Betinho interessado na melhoria e no crescimento do setor da categoria no Mato Grosso do Sul durante sua viagem à Brasília se reuniu com deputados Federais para apresentar suas propostas que defendem a classe. Dentre elas: a pausa para lanche hoje de 20 minutos, passe a ter 30 minutos, assim como a empresa passe a ser obrigada a oferecer garrafinhas para Água “Squizi” para todos seus funcionários, além do pedido que a Ginástica Laboral seja inserida dentro da jornada de trabalho também como obrigatoriedade.

Além de se reunir com o proponente do Projeto, o parlamentar também esteve com o deputado Federal da Bancada do Mato Grosso do Sul, Elizeu Dionizio (PSDB), para apresentar suas emendas e pedir o apoio.

“Agradeço a todos os deputados que me receberam e prontamente e se mostraram abertos e dispostos para defender a causa. O deputado Elizeu Dionízio da bancada de nosso Estado ouviu minhas propostas de emenda e garantiu o apoio” disse Betinho.

Na oportunidade o tema também foi debatido com os deputados federais de seu partido, PRB, Celso Russomanno (PRB – SP) e Alan Rick (PRB – AC).

O setor de telemarketing hoje emprega 1,4 milhão de funcionários no Brasil. A maior parte desses trabalhadores é composta de mulheres jovens, no seu primeiro emprego, com ensino médio completo cursado em escola pública.

Betinho trabalhou no setor e conhece a realidade da categoria e afirma que continuará trabalhando à favor dos trabalhadores do setor de Telemarketing do Estado.

Juliana Brum

Assessoria de Imprensa do Vereador