ícone whatsapp

Autor da lei que prevê mecanismo de valorização da histórica local, vereador prestigia posse de Conselho responsável por patrimônio histórico

23.03.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O vereador Otávio Trad (PTB) participou na manhã desta sexta-feira (23) da posse do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico (CMPPH). A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Foram empossados oito titulares e oito suplentes, que terão mandato de dois anos (12 de março de 2018 a 12 de março de 2020). O CMPPH inicia suas atividades após 18 anos de criação e tem como missão zelar pelo patrimônio cultural, com o estudo das leis de proteção e conservação, valorização do patrimônio e acervo histórico no município.

Para o vereador Otávio Trad, que é autor da Lei 5.817/17 que institui, em Campo Grande, a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural, realizada no mês de agosto, a posse do conselho representa um grande avanço para preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

“Ano passado aprovamos a Lei da Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e este ano a Lei que autoriza os alunos da REME a usarem o City Tour para passeio turísticos pela cidade. Isso tudo é importante para resgatar a nossa história e nossa cultura. Os jovens em dia acabam crescendo e vendo a história e patrimônios culturais de fora e deixam nossa história em segundo plano. Esse conselho será importantíssimo para resgatar centros históricos e patrimoniais da nossa cidade e mostrar que nós também temos história.”

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador com Ass. PMCG