ícone whatsapp

Autobiografia deve contar trajetória pública e médica, além de revelar fatos importantes da política Sul-Mato-Grossense

29.11.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

No primeiro semestre de 2019, o vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) deve lançar sua Autobiografia. O livro vai contar a infância, adolescência, pensamentos, memórias e dificuldades de se chegar à profissão tão sonhada e o sucesso na mesma. Como aconteceu a opção de ser oficial temporário do Exército depois de se formar em medicina, e a leitura que faz desta experiência e aprendizados que teve no período em que serviu as Forças Armadas.

A autobiografia terá capítulos reveladores da trajetória política de 38 anos do médico parlamentar. Como um dos fundadores do PDT, ele conta como nasceu a legenda no Estado, sua finalidade no inicio, e como foi sua amizade pessoal com Leonel Brizola (fundador nacional do partido). E também por quais motivos ele saiu do Partido Democrático Trabalhista.

Em um de seus depoimentos Dr Loester fala que “Ser político honesto é possível sim! e é dever,” e como conseguiu ao longo de quase quatro décadas manter sua conduta ilibada. Ele conta fatos dos bastidores da política, em que homens públicos mudaram o rumo e a história do Estado. Contextualiza esses fatos dizendo como poderia ser “Certos acontecimentos e a Cidade hoje”, se não fosse essas atitudes desses homens públicos. E fala do seu próximo projeto político para eleições 2020, que é ser Prefeito da Capital. 

Mas nem tudo são flores, ao longo desses anos de vida pública,  aconteceram decepções, projetos engavetados, ingratidão e trabalho inverso tanto nos Legislativos Estadual e Municipal, “É triste quando vemos legislativos trabalhando para o executivo e não para sociedade”, lamenta.

O trabalho como médico e o social pelas mulheres é a sua paixão. Capítulos como “As mães do Dr Loester” e “Os Loesters de Campo Grande” farão parte da obra que mistura sua trajetória na medicina com a história da saúde pública, particular da capital e do Estado. “Sobre minha trajetória na medicina, vou explanar e compartilhar tudo que vivenciei e sei em todos os aspectos: Desde como é a vida de um acadêmico de medicina e sobre como atua o Conselho Regional com a classe médica. Vou falar também do meu trabalho social com as mulheres que sinto que é uma missão de muito amor ao próximo que venho fazendo ao longo desses 43 anos. Praticando essa missão, fiquei no patamar de ser o médico que mais realizou partos no Estado do MS e será um dos meus legados. Vou contar também tudo o que aconteceu na Santa Casa e que as pessoas não sabem. Inclusive provar por meio de documentos e depoimento de testemunhas, sobre um fato noticiado a respeito da minha conduta médica e que não foi esclarecido com a verdade. Tudo que vem somar e for de interesse público, direi com requintes de detalhes, e sem meias verdades” afirma o médico parlamentar.

“Nesta primeira fase, minha Assessoria está transcrevendo meus áudios, pegando depoimentos, e entrevistando pessoas que fazem parte dessa história. Isto inclui políticos, médicos, mães, famílias. Ou seja, estamos trabalhando cada capítulo com ilustrações, fotos e alguns documentos. Quero também que as pessoas saibam como é minha vida fora da política e da medicina, o Loester esposo, pai e avô. Quem sabe minhas memórias e experiências possam ser referência no sentido de auxiliar e influenciar alguém? Penso que devo compartilhar estas informações,” explica.

Segundo o Vereador Dr Loester, assim que o material de sua autobiografia estiver pronto e revisado, seguirá para gráfica. E a previsão do lançamento de sua obra de gênero literário está prevista para o próximo ano, em 2019. 

 

Andréa de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador