ícone whatsapp

Audiência que discutiu Projeto de Fritz é destaque na imprensa

23.08.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

A atuação parlamentar e o empenho do vereador Fritz (PSD), em benefício dos vendedores de ‘comida de rua’ de Campo Grande, foi manchete nos principais veículos de comunicação da Capital na edição de hoje (23). 

Os jornais destacaram a audiência publica promovida pelo parlamentar que discutiu com ambulantes e membros da Prefeitura sobre a regulação Lei Complementar nº 320/18.

O projeto dispõe sobre o comércio de alimentos em vias e áreas públicas de Campo Grande e acrescenta novas categorias de comercialização de alimentos que deverão seguir a legislação.

“Na ocasião, Fritz explicou que iniciar um processo para a formalização desses empreendedores tornou-se fundamental, porque irá gerar segurança para empreendedores, consumidores e município”, detalhou.

O vereador ainda explicou que, o objetivo da emenda foi ampliar a regulamentação dos fornecedores de alimento na rua e que não conseguem trabalhar legalizados.

“Há certa insegurança sanitária para os consumidores e por isso, estamos discutindo como vamos normatizar as regras, mas é de suma importância importante que os vendedores façam suas críticas”, comentou Fritz.

A lei complementar do vereador foi bem recebida pelos comerciantes. O vendedor ambulante Ildo Ademir, 56, que trabalha próximo à Praça do Papa, acha fundamental o processo de regulamentação aconteça para dar maior segurança aos comerciantes.

“Quero um alvará para trabalhar em conformidade com a legislação. É do comércio informal que ganho meu pão de cada dia para sustentar minha família”, opinou Ademir que há quatro anos vende garapa e água de coco na região da Coophatrabalho.

Técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), estão estudando como essa regulamentação será implementada pela Prefeitura. 

Eles informaram que a regulamentação da lei irá passar por estudos de viabilidade técnica e deve envolver não apenas a Semadur, mas outros setores da Prefeitura como: empreendedorismo, trânsito e segurança pública.

“Com o resultado desta audiência e a conversa com os vendedores, sairemos com cinco grupos de trabalho. Também deveremos formar uma frente de vereadores a fim de garantir participação popular no processo”, garantiu Fritz. 

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador