20.04.2017 · Audiência Pública
Audiência Pública na quinta-feira debate perigos do jogo "Baleia Azul"
aa508c79d3bc137670c46a60313d096e

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam na próxima quinta-feira (27), às 15 horas, Audiência Pública para debater os efeitos e perigos do jogo “Baleia Azul”, além de soluções para o problema, que tem causado suicídio de crianças e adolescentes ao redor do mundo. A reunião tem como tema central "Baleia Azul: suicídio e depressão na adolescência".

O jogo “Baleia Azul”, disputado pelas redes sociais, propõe desafios aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil.

O assunto tem preocupado autoridades, pais e professores a nível nacional e os vereadores querem debater o assunto para prevenir vítimas em Campo Grande.

A reunião foi proposta pelo vereador Fritz e mobilizará todas as comissões pertinentes ao tema, que abrange diversas especialidades, como saúde, educação, cidadania e direitos humanos, segurança pública e juventude.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal