ícone whatsapp

“Através da terapia aprendemos que a mudança deve começar com o nosso comportamento, para então esperar algo de outras pessoas”, diz Dr Loester em noite de homenagem a psicólogos

14.11.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda- feira (13), Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Psicóloga Msc. Maria Solange Felix Pereira”, Parlamentares, homenageados e seus familiares participaram da solenidade, além de Walkes Vargas presidente do Sindicato dos Psicólogos do Mato Grosso do Sul, e a psicologia presidente do Conselho Regional de Psicologia, Irma Macário. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta da dupla Lennon e Half que interpretaram várias músicas de sucesso nacional.

“Através da terapia aprendemos que a mudança deve começar com o nosso comportamento, para então esperar algo de outras pessoas. Quando aprendemos a ler o mundo de forma correta, tudo fica melhor. O profissional de psicologia pode ajudar seu paciente a encontrar um rumo”. Comenta o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) que homenageou Márcia Helena de Oliveira Bertóla, formada em psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco em 1999, fez especialização em psicopedagogia. Lecionou em centros universitários e atua como psicóloga em sua clinica particular. “A psicologia é uma profissão linda! Saúde mental ainda tem muito preconceito, as pessoas protelam, ainda está avançando neste sentido, já a saúde física as pessoas vão e resolvem. Fiquei muito surpresa com a homenagem, achei muito bacana, gostei muito.” Diz Márcia.

O Parlamentar homenageou também Fernanda Bobadilha Azevedo, formada em psicologia pela Unigrand, especializou – se em psicooncologia, fez cursos técnicos de radiologia médica, oncologia multidisciplinar, insônia, morbidade e mortalidade. Ela nos conta que saiu da faculdade já contratada pela Clinica Prognóstica, fato este que a motivou muito dar o continuidade em seus projetos. “Achei importante, sou nova na área e fiquei muito feliz com o convite para ser homenageada.” Conta Fernanda. A data foi instituída no calendário cívico do Município por meio da Resolução nº 1.232/16, de autoria do Vereador Betinho (PRB).

A Medalha Legislativa “Psicóloga Msc. Maria Solange Felix Pereira”

Maria Solange Feliz Pereira era militante, como gostava de ser conhecida, passou os 56 anos de sua vida lutando pela introdução da Psicologia em diversas áreas do conhecimento. A psicóloga Maria Solange Felix Pereira (1953 – 2009) deixou rica contribuição para a Psicologia como mestre, autora e coautora de inúmeras publicações. Atuou principalmente nas áreas de segurança/acidentes, cidadania, política e qualidade de vida.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador