ícone whatsapp

Atento às questões dos jovens, Vereador Delegado Wellington faz indicações para promoção de cursos de capacitação

12.04.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na sessão ordinária desta quinta-feira (12) o vereador Delegado Wellington reforçou a importância do acesso à educação para a população de Campo Grande e durante a leitura das suas indicações, solicitou ao GAPRE (Gabinete do Prefeito) com cópia para a SAS (Secretaria de Assistência Social) um estudo de viabilidade para implantação de cursos para jovens e adultos no Centro Comunitário do Bairro Vila Manoel Sêcco Thomé.

Para o parlamentar que é autor do Projeto de Lei nº 8.531/17, que cria o programa banco de empregos para a juventude no município de Campo Grande fica inviável possibilitar o primeiro emprego sem que os jovens estejam capacitados para as possíveis oportunidades. “Como vereadores e representantes do povo é de extrema importância que, em conjunto com o poder executivo tenhamos condições de viabilizar o acesso em todas ás áreas, como educação, saúde, esporte, lazer, segurança pública para que assim possamos ter jovens mais preparados e motivados para iniciarem suas carreiras profissionais”, salientou.

Além da Vila Manoel Sêcco Thomé, bairros como Coophavila II, Jardim Centenário, Jardim Anache, Bairro Los Angeles, Pioneiros, Guanandy, Vila Popular, Bairro Caiçara e Vila Jacy. As indicações são coletadas através do programa do vereador “Como está seu Bairro?”, pela equipe do gabinete que visita os bairros da capital diariamente para ouvir as solicitações dos moradores. “Esse programa tem como objetivo dar voz à população, e ouvir dos moradores quais são suas maiores dores e reivindicações, desde a raiz da causa e encaminhar ao poder executivo todas as solicitações recebidas”, destacou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador