ícone whatsapp

Assustados com alta velocidade dos carros, frequentadores do Belmar cobram providências

18.04.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Moradores dos arredores da Praça Belmar Fidalgos e frequentadores estão assustados como o excesso de velocidade que os carros trafegam pelas ruas Barão de Rio Branco e Dom Aquino, ruas paralelas a praça, localizada no centro da capital morena. “Muitas crianças, idosos e estudantes atravessam nas faixas de pedestre para acessar a praça, porém muitos veículos costumam não respeitar essas faixas de pedestres”, explica o médico veterinário Mário Rabelo, que trabalha próximo ao local.

Diante desse desrespeito, o vereador Veterinário Francisco (PSB) fez indicações a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) para que construa em caráter de urgência  faixa de pedestre elevada nas ruas Barão de Rio Branco e Dom Aquino. “Essa indicação é uma forma de restaurar a segurança e tranqüilidade dos freqüentadores do Belmar na travessia de pedestres e na acessibilidade aos cadeirantes. Já que é comum a ocorrência de acidentes no local pela falta de sinalização”, explica o veterinário Francisco.

Violência no trânsito em Campo Grande

Do dia 1 de janeiro até o dia 17 de abril, a Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul) contabilizou 146 lesões corporais culposos no trânsito, 13 homicídios culposos no trânsito e 413 crimes de trânsito (ART. 304 ao 312 DA LEI 9.503/97) – que pode ser desde omissão de socorro, fuga do local de acidente e até trafegar com velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque.  

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador