ícone whatsapp

Associação de mães e liderança da Chácara das Mansões discutem as necessidades da região

25.04.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Moradores do bairro Chácara das Mansões através da Associação de Mães e do presidente do bairro reuniram-se para discutir as necessidades da região em busca de reativação da Associação de Mães do bairro e melhorias para a região. Para as mães da associação, dois pontos foram abordados como necessidade em caráter de urgência.

De acordo com a Jô, representante das mães durante a reunião, as duas reivindicações em caráter de urgência para atender as mães da região, “ as mães precisam de uma creche para atender as crianças e a alteração do horário curricular da Escola Municipal, porque o frio está chegando e tem crianças de quatro anos, que tem que acordar cedo para ir para a escola, porque os pequenos de 4 a 10 anos estudam pela manhã e os mais velhos de 10 a 14 anos estudam a tarde, diferente das outras escolas da cidade, por falta de vagas. E a creche para que as mães possam deixar as crianças para poder ir trabalhar, uma vez que na região não existe nenhuma que atenda as famílias”, pontua Jô.

Para o Djalma, presidente da Associação de Moradores do Chácara das Mansões, “ A associação de mães faz falta para o bairro, pois ajudou a trazer muitos benefícios para a região, a Jô buscou as informações para reabrir essa associação, junto com algumas mães aqui do bairro. A associação de Moradores está com algumas dificuldades em trabalhar para a Chácara das Mansões, vindo o Clube de Mães conseguimos buscar recursos em união para o nosso bairro, é o momento de trazermos melhorias. Tenho cobrado a participação dos moradores para conseguirmos juntos melhorar a nossa região”, aborda presidente Djalma.

Segundo vereadora Dharleng Campos (PP), “o clube de mães não serve apenas para trazer cursos para as mães, é um dos braços que vocês têm para trazer benefícios para a região. O clube de mães tem força para reivindicar as necessidades da região, por isso é muito importante reativar e buscar a força dessas associações, e tem que ser respaldado pelo poder público. Contar com a experiência dos moradores antigos da região, conhecimento, que sabe da história desse lugar. A parceria de vocês com a Associação dos moradores é de extrema importância, até porque não podemos passar por cima do presidente, precisamos contar com a ajuda dele para buscarmos solução para todas as reivindicações”, conclui vereadora. 

Flávia Andrade

Assessoria de Imprensa da vereadora