ícone whatsapp

“As pessoas veem esses moradores de rua e não descem para esse lado da cidade”, diz comerciante da sete de setembro

08.11.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Comerciantes próximo da região do Mercado Municipal, mais conhecido como Mercadão, mostraram indignação com os moradores de rua do entorno que fazem das ruas um verdadeiro banheiro público e ponto de drogas. Durante visita do vereador Odilon de Oliveira juntamente com a Guarda Municipal, comerciantes reclamaram e pediram por soluções.

O comerciante Paulo, que tem um estabelecimento próximo ao Mercadão, caminhou pelas ruas com o vereador mostrando a situação. “Tem local que eles fazem suas necessidades sem constrangimento nenhum, isso aqui fede”, relatou enquanto caminhava pela 7 de setembro esquina com a Calógeras.

O empresário, Rodrigo Dalarmi, acredita que para resolver a questão, é necessária uma ação conjunta e sistematizada da Assistência Social (SAS) com a Guarda Municipal. “Não adianta chegar aqui e tirar eles na força, porque vai passar um tempo e eles voltarão”, comentou.

O vereador ouviu as reinvindicações da população e já marcou uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja e com a SAS para desenvolverem uma medida eficaz para os comerciantes locais. “Vamos tomar as devidas providências para que esses moradores saiam daqui e recebam amparo”, enfatizou.

 

Kiohara Schwaab

Assessoria de Imprensa do Vereador