ícone whatsapp

Aprovado Projeto do Vereador Delegado Wellington que outorga Medalha ao Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado

14.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na sessão ordinária desta terça-feira (13) foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo n. 1.799/18 de autoria do vereador Delegado Wellington, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao delegado  Antônio Carlos Videira, atual secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto foi aprovado em Plenário, em regime de urgência e segue agora para sanção do prefeito.

A proposta tem como objetivo homenagear e reconhecer o secretário Antônio Carlos Videira pelos relevantes serviços prestados ao Município de Campo Grande, na área da Segurança Pública. 

Para o vereador, a outorga da medalha é de extrema importância, uma vez que o delegado Antônio Carlos Videira desenvolveu um exímio trabalho ao longo da sua carreira na área da segurança pública. “Hoje vivemos um grande problema na área de segurança pública, e tenho buscado de forma incansável integrar todos os poderes conforme o Plano Municipal de Segurança Pública de minha autoria, e esta homenagem visa reconhecer e fortalecer os trabalhos realizados atualmente pelo secretário em benefício da população”.

JUSTIFICATIVA 

Natural de Ivaí, no Paraná, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ingressou na carreira da área da Segurança Pública no ano de 1990, quando foi aprovado no concurso para Escrivão de Polícia, e no mês de outubro tomou posse na Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul. Logo depois, atuou no Grupo de Operações de Fronteira (GOF), na época, comandado pelo Coronel da Polícia Militar, Adib Massad, onde permaneceu até 1999. 

Em 1995 concluiu a graduação de Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), e na sequência cursou pós-graduação em Processo Civil também pela Unigran. 

Aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil assumiu no ano 2000 a Delegacia de Polícia Civil em Jateí, durante três anos. Em 2003 foi transferido para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), onde permaneceu lotado até assumir a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), que atua de forma integrada ao DOF nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, e na divisa com o Estado do Paraná e parte da divisa com de São Paulo, em 51 Municípios. 

No mês de outubro de 2011 passou a ocupar o cargo de Delegado Regional da Polícia Civil de Dourados, responsável pelas cidades de Dourados, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Douradina, Caarapó e Juti, atendendo uma população de mais de 350 mil habitantes. 

Já no final de 2014, Antônio Carlos Videira atingiu o topo da carreira de Delegado sendo promovido para classe especial, e em seguida no início de 2015, a convite do governador Reinaldo Azambuja, passou a ocupar o cargo de Superintendente de Segurança Pública da Sejusp. Em reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de sua carreira, no mês de abril de 2016, assumiu a função de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. 

 

Bia Rodrigues

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Delegado Wellington