ícone whatsapp

Aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlão instituindo Dia Municipal do Atleta Paralímpico

05.02.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Foi aprovado, nesta terça-feira (5) – primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, Projeto de Lei 9.107/18 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e do Prof. João Rocha, instituindo o Dia Municipal do Atleta Paralímpico de Campo Grande. Carlão tem se preocupado em reconhecer e estimular também o paradesporto como ferramenta de transformação social.

“Sou autor de Leis incentivando o Esporte Amador e agora recentemente tenho tido mais proximidade com os atletas paralímpicos e com certeza merecem ser reconhecidos e incentivados. São grandes heróis que vivem superando limites mostrando que não existem barreiras que possam impedir a coragem. Por isso, apresentei o PL instituindo a data, com o objetivo de fomentar o paradesporto”, destacou Carlão.

O Projeto institui o Dia Municipal do Atleta Paralímpico, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro, com objetivo de homenagear atletas do município que participam de modalidades adaptadas aos esportistas com necessidades especiais. Com aprovação em plenário, o Projeto segue para sanção do prefeito, ou se necessário, promulgação da Casa de Leis.

 

Janaina Gaspar 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador