ícone whatsapp

Aprovado projeto de construção de portais para “blindar” entradas da Capital

09.02.2018 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Aguarda avaliação do prefeito para sanção o projeto “Portal Morena”, que visa reforçar a segurança e aprimorar o atendimento aos turistas, nas entradas de Campo Grande. A proposta aprovada em segunda votação na Câmara Municipal, durante a sessão de quinta-feira (dia 8), é do vereador André Salineiro.

Para Salineiro, os portais podem ajudar no combate ao tráfico de drogas e diversos outros crimes frequentes. “A ideia é que os portais ‘blindem’ a cidade, com bases da Guarda Civil Municipal e câmeras de vigilância, que podem ser interligadas com a central de monitoramento do município. Contamos com a sensibilidade do prefeito para sancionar e fazer acontecer esse projeto que é um grande investimento para a segurança pública. O Governo do Estado já demonstrou interesse em colaborar para tornar o Portal Morena uma realidade”, comentou o vereador.

Conforme o projeto, a Prefeitura poderá promover concurso entre arquitetos residentes em Campo Grande para escolher o melhor projeto de construção dos portais. Também podem ocorrer parcerias com os governos Estadual e Federal para a execução das obras.  

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador