ícone whatsapp

Aprovado em primeira votação, projedo do vereador Dr. Sami visa atendimento integral ao portador de Pé Diabético

10.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Foi aprovada em primeira discussão e votãção, o PL (Projeto de Lei) n° 8.724/17, com uma emenda, do vereador Dr. Wilson Sami (MDB), que dispõe sobre o atendimento integral ao portador de Pé Diabético, no município de Campo Grande.

Denomina-se Pé Diabético os diversos tipos de lesões que o paciente diabético pode apresentar em seus pés, em consequência da associação de doença vascular periférica, neuropatia, deformações ortopédicas, infecções e traumatismos.

Segundo Dr. Sami, o atendimento integral ao Portador de Pé Diabético visa prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de lesões que o paciente diabético pode apresentar nos pés, por meio da Rede Hospitalar, (UBS) Unidades Básicas de Saúde e Atendimento Ambulatorial, os pacientes contarão, segundo o PL, com serviços de podologia, em datas e horários pré-agendados, aos pacientes diabéticos, além disso, as unidades de saúde elencadas também promoverão campanhas de esclarecimentos sobre a importância dos cuidados com os pés dos pacientes diabéticos. 

“Diabetes e problemas do pé são quase sinônimos. É fato conhecido que os diabéticos são propensos à doença do pé e o temor de gangrena está presente na rotina destes pacientes, que se esforçam para manter sua saúde e proteger suas vidas”, defendeu o vereador. 

Assessoria de Imprensa do Vereador