ícone whatsapp

Aprovado em 2ª discussão, Projeto do vereador Prof. João Rocha que institui na REME palestras sobre a importância do idoso

08.05.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (8), em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei 8.700/17, de autoria do presidente da Casa de Leis, Prof. João Rocha, que dispõe sobre o programa de palestras sobre a importância do idoso e sua relação com os jovens na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS, denominado “Nós Jovens e os Idosos”.

De acordo com o autor do Projeto, o objetivo é conscientizar os jovens sobre a importância de convivência com os idosos. “Observamos que em nossa sociedade existe um conflito no relacionamento entre idosos e jovens, ocasionado por diversas razões, dentre elas, podemos citar, conflito de gerações; desrespeito pela falta de convívio; desconhecimento das reais necessidades e impaciência frente às dificuldades desses idosos”, detalhou.

“Desta forma, observamos a necessidade de acabar ou ao menos diminuir esses conflitos, adotando esta maneira de abordar o tema e incluir na Rede Municipal de Ensino palestras para conscientizar os jovens sobre a importância da relação de convívio dos idosos com os jovens”, explicou.

Segundo Prof. João Rocha o Programa “Nós Jovens e Idosos” deverá abordar nas palestras temas relacionados à garantia dos direitos dos idosos. “As palestras estarão direcionadas à conscientização quanto à atenção, respeito e cuidado aos idosos, garantindo a saúde e qualidade de vida dos mesmos. O programa “Nós Jovens e os Idosos” deverá abordar através de palestras alguns temas relacionados à garantia de seus direitos e desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida. Também abordará o envelhecimento e a violência praticada contra os idosos e suas consequências, cujas penalidades estão previstas no Estatuto do Idoso”, ressaltou Prof. João Rocha.

O Projeto segue para sanção do Prefeito

Assessoria de Imprensa do Vereador