ícone whatsapp

Aprovado em 1ª votação PL que reconhece Campeonatos de Futebol de Várzea como patrimônio esportivo

11.05.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei 8.799/17, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), com uma emenda, que institui no âmbito do município de Campo Grande, a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo e dá outras providências. A votação ocorreu na sessão da Câmara da última quinta-feira. Conforme detalhou Carlão, essa Lei visa reconhecer os torneios e campeonatos dos bairros da Capital, na Cohab, São Conrado, Moreninhas, Talismã, Jockey Club, Santa Emília, Nova Lima, Tiradentes, Colúmbia, Coophatrabalho, Nasser, Alves Pereira, Novos Estados entre outros.  

“Esses eventos esportivos amadores, valorizam o esporte nos bairros e servem como eventos históricos e merecem fazer parte do calendário de eventos esportivos da Capital. Merecem ser valorizados, inclusive com o apoio e cadastramento da Fundação Municipal de Esporte”, explicou Carlão.

Na justificativa do Projeto o parlamentar considera patrimônio esportivo os campeonatos de várzea tem por objetivo impulsionar a consolidação da importância de preservação da realidade esportiva em nossa capital, sendo que a maioria deles são consideradas festas regionais, pela paixão e público que conseguem reunir nos bairros em finais de semana e feriados. A fim de incentivar esta categoria que possui um valor cultural extremamente relevante em nossa sociedade, nas diferentes realidades sociais, e reconhecendo o papel daqueles que trabalham e se dedicam por amor ao esporte é que apresento este projeto esperando dos nobres pares aprovação.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador