ícone whatsapp

Após visita à UBS Lar do Trabalhador, Dr. Sami verifica grave situação e pede atenção urgente ao local

02.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Entre os compromissos do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) firmados com a população de Campo Grande está a luta contínua por melhorias na área da saúde. Diante das constantes reclamações de usuários do SUS (sistema Único de Saúde) o vereador e sua equipe realizam visitas às UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Capital.

A primeira visita realizada foi na UBS Lar do Trabalhador, localizada na Avenida Crisântemos. O local, situado em área que comporta bairros populosos como Santo Amaro, Santo Antônio e o entorno da Avenida Júlio de Castilhos, está em situação precária. Não há médicos suficientes para atendimento e a estrutura apresenta graves problemas, que vão desde a falta de cadeiras para os pacientes, como goteiras, infiltrações e paredes descascadas, tornando o local inadequado para atendimentos na saúde.

“É uma situação muito grave. O local está absolutamente sem condições de trabalho aos profissionais e, principalmente sem estrutura para atender a população. Ao procurar uma unidade de saúde, a pessoa já está vulnerável, com a saúde debilitada e se deparar com esse problema é desumano”, avalia o vereador.

Diante dessa realidade, Dr. Sami solicitou ao GAPRE (Gabinete do Prefeito) com máxima urgência, atenção à UBS, com melhorias essenciais para atendimento de qualidade para a população que procura atendimento no local.

Além desta, Dr. Sami e equipe continuam realizando visitas às unidades de saúde da Capital, verificando a qualidade do serviço oferecido, assim como quais melhorias os locais precisam com mais urgência.

“Nosso compromisso é com o bem-estar da população, por isso nosso empenho em questões sociais e na saúde são intensos”, finaliza o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador