logo
20.04.2017 · Vereador Otávio Trad
Após resposta da Semed, vereador quer saber motivo pelo qual uniformes foram deixados em estoque
img_6460_ver_otavio_trad_fto_izaias_medeiros

Na sessão ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Otávio Trad (PTB) leu em Plenário, documento enviado pela Secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus, em resposta ao ofício nº 2.515/2017, enviado pelo parlamentar solicitando informações acerca dos uniformes encontrados estocados na secretaria. O requerimento foi apresentado pelo vereador no dia 28 de março deste ano.

Conforme resposta da Secretária Ilza Mateus, o valor total dos uniformes encontrados estocados é de R$ R$ 1.842.863,40 milhão. De acordo com documento, as peças, confeccionadas pelas empresas Nilcatex, Odilara Frassão e Triunfo, estavam guardadas nos depósitos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizados na Rua Euler de Azevedo, nº 829 - Vila São Francisco, e na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460 - Vila Margarida.

Foram encontrados nos depósitos: 26.304 camisetas; 8.916 bermudas; 14.467 meias; 10.471 tênis e 25.142 jaquetas, totalizando 85.300 peças. Para o vereador a situação é grave. “O que nos chama atenção é gravidade da situação e o motivo pelo qual uniformes estavam estocados.”

O vereador propôs que seja realizada uma reunião entre os parlamentes membros da Comissão Permanente de Educação e da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, da qual é presidente, para discutir medidas a serem adotadas pela Casa de Leis quanto ao assunto.

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.