ícone whatsapp

Apoio logístico garantido por Dr Lívio reforça sucesso da 62ª Concafras

19.02.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

A 62ª edição da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (Concafras-PSE), realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, simultaneamente em Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG), encerrou as atividades com saldo de 2,1 mil participantes de 21 estados e 9 países. Além dos organizadores, Conselheiros do mandato, parceiros, voluntários e amigos, o evento contou com o empenho direto da equipe do vereador Dr Lívio, que intermediou o apoio do governo do Estado para garantir a estrutura logística da Concafras 2018.

Foram cinco meses de trabalhos intensos para conseguir cadeiras, telões, tendas, banheiros químicos, transporte dos participantes para atividades voluntárias pela capital em ônibus coletivos do Consórcio Guaicurus e balizamento de trânsito pela Agência Municipal de Trânsito. O resultado surpreendeu o vereador, defensor de ações sociais para transformar vidas. Para ele, o recurso governamental mostrou a importância destinada ao encontro na multiplicação dos valores cristãos. “Tudo que nós temos na política é reflexo da nossa participação e da nossa omissão. A Concafras nos proporciona uma avaliação do que queremos construir, lembrando sempre, como orientamos no nosso Projeto Coletivo, que a mudança começa em mim”, falou o vereador aos caravaneiros.

O presidente da 62ª Concafras, João Carlos Rosa, destacou o apoio recebido por intermédio do Dr Lívio. “Foi fundamental para a qualidade do evento”, disse ele. O encontro tem como uma das principais características a formação de voluntariado por meio da soma e multiplicação de experiências. “Entre as muitas lições do que vimos em Campo Grande ficou o exemplo da união de diferentes pessoas para acolher bem os participantes”, ressaltou Elvis Rangel, assessor técnico do vereador.

A edição 2019 já tem as sedes selecionadas. Ocorrerá em cinco cidades, simultaneamente: Dourados (MS), Piranhas (AL), Boa Vista (RR), São Carlos (SP) e Lucas do Rio Verde (MT).

Assessoria de Imprensa do Vereador