ícone whatsapp

Ao garantir continuação de projeto social, Chiquinho Telles tira alunas da zumba do desespero

04.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O que para uns é apenas uma atividade física, para outros pode representar o renascer para a vida. O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), nesta quinta-feira (3/5), ao garantir a continuidade das aulas gratuitas de zumba no Centro Olímpico Vila Nasser, presenciou a aluna Tatiani Hennes Rivarola desabar em emoção.

Com a antecipação do fim do Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), a instrutora Thais Cristina Ocampos, querida por todos, ficou impedida de continuar com o seu trabalho.

Aliviada com o anúncio feito por Chiquinho Telles, Tatiani disse que as aulas de zumba, hoje, é a sua vida. “Ao ficar desempregada, estava a ponto de entrar em depressão. Com a zumba,  recuperei a vontade de ocupar o meu tempo. Amamos a zumba e amamos também a nossa professora Thaís, que nos põe para cima”.

A praticante Irene Teixeira de Souza considerou o apoio superimportante, “porque a zumba levanta a autoestima da gente. Nós só temos que agradecer a Chiquinho Telles por possibilitar que a professora Thaís continue a nos dar aulas. O vereador está sempre presente na comunidade, ajudando o povo”.

Ao saber do vencimento do Pelc, lembrou a instrutora Thaís, os alunos entraram em desespero. “Meu telefone não parava de chamar um minuto sequer”. Agradecida à sensibilidade de Chiquinho Telles, ela ressaltou que “ele teve uma postura humana, ajudando as pessoas a garantirem o direito ao lazer. É muito importante o Vereador ter esse olhar especial para o lado social”.

O diretor do poliesportivo, Devair Domingues Pereira, disse que diante do desespero das alunos da zumba com o iminente fim do projeto social, a primeira pessoa que pensou em buscar socorro foi Chiquinho Telles. “Os alunos fizeram até abaixo-assinado. Mas, com apoio de Chiquinho Telles vamos conseguir manter o projeto, e quem ganha com isso é a comunidade”.

Durante a visita do Parlamentar, Devair aproveitou para reivindicar melhorias para o parque, tais como iluminação e limpeza.

Chiquinho Telles ao ver a emoção manifestada pelas alunas, comentou que “é uma satisfação ter a oportunidade de somar forças com o prefeito Marquinhos Trad [PSD], ele que tem nos possibilitado garantir importantes conquistas para população campo-grandense”.

Assessoria de Imprensa do Vereador