ícone whatsapp

AMAMSUL deixa urna na Câmara para selecionar temas a serem debatidos no Fórum de Segurança

03.07.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O Doutor Eduardo Eugênio Siravegna Junior, representante da Associação Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), usou a Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (3), para falar sobre a urna que ficará disponível para votação na Casa de Leis para colher os anseios e preocupações da população sobre temas de segurança pública, que serão levados para discussão no Fórum de Segurança Pública: Impunidade x criminalidade, realizado pela AMAMSUL no dia 26 de julho. O convite foi feito pelo vereador André Salineiro.

“Estou aqui para falar em nome da AMAMSUL. Primeiro queremos convidar todos para participar deste Fórum comemorativo aos 40 anos da associação. E nesta data comemorativa faremos este fórum para tratar sobre segurança pública. Com objetivo de ouvir os anseios da população serão distribuídas urnas e aqui na casa do cidadão campo-grandense será deixada uma urna com cédulas de votação sobre os temas que gostariam de ouvir no dia do Fórum”, explicou.

Ainda de acordo com Eduardo após o debate será enviada uma carta sobre o assunto debatido no Fórum para os partidos políticos. “Após o debate das autoridades no Fórum realizado no dia 26 de julho, iremos subscrever uma carta sobre segurança pública e enviaremos para os partidos políticos”, detalhou.

Votação – Qualquer cidadão poderá votar na escolha dos temas a serem debatidos no Fórum.

Para votar, basta acessar o site www.esmagis.com.br, escolher um dos cinco temas disponibilizados ou, se preferir, votar em uma das urnas de votação e apontar qual o tema de sua preferência.

Nesta terça-feira (3), a primeira urna para votação foi entregue na Câmara Municipal de Campo Grande.

As urnas ficarão à disposição da população no Tribunal de Justiça, no Cijus, no Fórum da Capital, na Câmara Municipal de Campo Grande, na 17ª Defensoria Pública de Promoção e Defesa do Consumidor, no Procon, entre outros.

Os temas mais votados serão levados a debate no dia 26 de julho, no auditório da Esmagis, que fica na sede campo da AMAMSUL. Os interessados em participar do Fórum poderão se inscrever no site da Esmagis, mas devem ser rápidos porque as vagas serão limitadas.

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal (com informações da Assessoria da AMAMSUL)