ícone whatsapp

Alta velocidade e desrespeito às leis de trânsito geram medo aos campo-grandenses

05.09.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A falta de respeito às leis de trânsito na região do bairro Monte Castelo vem gerando medo aos moradores, principalmente aqueles que passam pelo cruzamento das ruas Castro Faria, entre a Avenida Júlia Maksoud e a Avenida Monte Castelo, onde a velocidade que os motoristas passam é assustadora. Como é o caso de uma moradora que teme pela sua família já que um carro em alta velocidade invadiu o portão da sua casa causando vários prejuízos. Outro caso que aconteceu na mesma região foi outro carro em alta velocidade perdeu o controle e subiu na calçada batendo em outro veículo que estava estacionado.

“Infelizmente a falta de responsabilidade do motorista ainda é grande. Vou solicitar junto a Agetran e a Polícia Militar um redutor de velocidade e aumento do policiamento no local para que possam evitar esses acidentes”, explica o vereador veterinário Francisco (PSB).

Segundo dados da Sejusp(Secretária de Justiça e Segurança Pública), de janeiro ate o dia 3 de setembro foram registrados 39 homicídios culposos no trânsito. No mesmo período do ano passado foram registrados 44. Já lesões corporais culposa no trânsito foram registradas esse ano 429, sendo que no mesmo período foram 434.

Além de indicações de redutor de velocidade, foram protocolizadas na sessão desta terça-feira (04), indicações para fazer serviços de patrolamento e encascalhamento, tapa-buraco, vazamento de água e iluminação.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador