ícone whatsapp

Além da Lei que altera as regras para acesso a Tarifa Social de Água, Junior Longo comemora mais seis leis sancionadas em seu primeiro ano de mandato

19.12.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSDB) comemora o resultado de seu primeiro ano de mandato. Em pouco mais de dez meses apresentou o projeto de lei que muda as regras para solicitação de tarifa mínima de água. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e já foi sancionado pelo prefeito Marcos Trad.

“Fazer justiça social é uma meta de nosso mandato. Quantas reclamações escutamos a respeito dos serviços prestados pelas empresas concessionárias? A que mais me incomodava era da Tarifa Social de Água, pois apenas 3% do total de ligações de água correspondia ao número de famílias que poderiam solicitar o beneficio”, pontuou Junior Longo.

Sendo assim, a partir de Janeiro de 2018 toda família que possuir renda per capita de até meio salário mínimo, único imóvel próprio ou alugado com até 80m², consumir até 220kwh/mês de energia e 20mᶾ/mês de água, poderá solicitar o beneficio da Tarifa Social junto à empresa Águas de Guariroba. 

“Agora sim. Todas as famílias que se enquadrarem nas regras poderão solicitar a Tarifa Social a partir do ano que vem. Ou seja, uma família que pagava R$ 75,00 de tarifa de Água, após a inclusão na Tarifa Social pagará até R$ 40,00 se consumir 20mᶾ/mês de água. Uma economia de quase 50%, para que vive de salário mínimo representa uma grande diferença”, avaliou o vereador tucano.

Além da Lei nº 5.918/17 que altera as regras da Tarifa Social de Água, Junior Longo acumula São seis leis já sancionadas e outras duas que aguardam sanção do prefeito Marcos Trad. Todas elas trazem benefícios diretos e indiretos para nossa gente.

Tanto a Lei nº 5.924/17 que Institui o mês da Acuidade Visual no Calendário Oficial na Rede Municipal de Ensino. A partir de Abril de 2018 os alunos farão exame de Acuidade Visual, coincidindo com as campanhas do mês “Abril Marrom” de combates à cegueira, evitando a evasão escolar. Como a Lei nº 5.898/17 – Institui a Semana da Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência, ser realizada na segunda semana do mês de setembro coincidindo com “Setembro amarelo”, são de autoria própria.

Também são já foram sancionadas:

Lei Municipal nº 5.813/17 – regulamenta o projeto Domingo em Família na Afonso Pena. Conforme decreto, uma via da Afonso Pena, localizada entre a Rua Cacildo Arantes e Avenida do Poeta, será interditada pela Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) para prática de esportes e de atividades de lazer todos os domingos, em parceria com o vereador Otávio Trad (PTB).

A comemoração do Dia do Feirante, a ser realizada na terceira sexta-feira do mês de maio, em parceria com o vereador Ayrton Araújo do PT.

Em parceria com o vereador Dr. Lívio (PSDB) foi sancionada a Resolução N° 1.255/17 – criou uma Comissão Especial para acompanhar o embasamento no aumento do valor da tarifa de energia elétrica na Capital, sobre o fechamento de postos de serviços e a contribuição para o custeio de Serviço de Iluminação Pública no Município de Campo Grande.

Por fim, em conjunto com os 29 vereadores aprovamos o Projeto Lei Complementar Legislativo nº 558/17 – que ofereceu oportunidade para que os contribuintes inadimplentes com o Município de Campo Grande possam promover a regularização dos débitos.

Os Projetos de Lei que aguardam sanção são:

PL 8.618/17 (de autoria própria) que Institui o Programa de Prevenção e Combate ao 2º Abandono, criando políticas públicas que amparem jovens de até 18 anos que saem das entidades responsáveis pelo programa de acolhimento institucional.

PL 8.644/17 (iniciativa do vereador Chiquinho Teles com a parceria com os demais) uma justa homenagem que denomina de “Esplanada Ferroviária Governador Pedro Pedrossian” todo o Complexo Ferroviário localizado na Avenida Calógeras.

Outra grata satisfação desse primeiro ano de mandato foi ter sido relator do Plano Plurianual (PPA) 2018 a 2021, onde discutimos e pontuamos o planejamento de Campo Grande para os próximos quatro anos, que deverá ser executado pela prefeitura municipal.

2017 foi um ano de muito trabalho por Campo Grande. Junior Longo apresentou mais de 1500 indicações, solicitando melhorias para os bairros da nossa Capital Morena. Os pedidos mais recorrentes foram de: tapa-buracos, limpeza, iluminação pública, sinalização vertical e horizontal, entre outros.

Se você tem alguma demanda, entre em contato com o vereador Junior Longo por meio do “Gabinete Online”: via facebook e Instagram.

“Quero deixar aqui minha gratidão pela confiança e nosso compromisso de continuar trabalhando por você, por nossa gente e por nossa Campo Grande”, finalizou Junior Longo.

Andressa Lopes

Assessoria de Impresa do Vereador