ícone whatsapp

Agentes de Segurança Pública são homenageados durante solenidade nesta quarta-feira

05.09.2018 · 12:00 · Solenidades

Em comemoração ao Dia Municipal do Agente de Segurança Pública, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (5), sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução n° 1.263/18.

A solenidade foi aberta com apresentação da Orquestra Revoada Pantaneira com canções sertanejas e típicas de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, foram homenageados todos Agentes de Segurança Pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande

Emocionado, o filho de Pedro Antônio Pegolo, Pedro Pegolo Filho, agradeceu a homenagem concedida ao seu pai. “Fui incumbido de falar do meu pai, que tem seu nome gravado nessa homenagem, por esse motivo agradeço o vereador Delegado Wellington por esse honroso reconhecimento. Pedro Antônio Pegolo representa a segurança pública, mas também honestidade, solidariedade e respeito. Meu pai sempre trabalhou para melhorar a segurança pública, com vontade de melhorar a vida das pessoas, lutou por isso e muitas vezes se sacrificou em prol da segurança pública. Pela sua experiência, assumiu cargos de diretoria, por meio dos quais pode promover ações para promoção da segurança do Estado.Obrigado pelo reconhecimento, por perpetuar seu nome e poder sempre ser lembrado, através desta honraria”, agradeceu.

Em nome dos homenageados, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes destacou a importância da honraria concedida aos agentes de segurança pública. “Não poderia deixar de dizer da minha gratidão por falar em nome dos homenageados, e não poderia deixar de reverenciar  nosso saudoso e amigo, que inspirou a minha carreira de delegado de polícia e que hoje recebe essa homenagem, Dr. Pedro Antônio Pegolo. Fico imensamente orgulhoso e muito feliz em receber essa significativa comenda com seu nome, porque ele representou um marco para polícia civil de Mato Grosso do Sul, suas ações na área de segurança pública nos deixou um legado de bons exemplos de luta pela segurança pública. Espelhado nessa grande pessoa que nos deixou um legado de homem digno e incansável defensor da classe, seu nome gravado nessa medalha torna essa comenda muito mais simbólica e nos enche de orgulho de carregar no peito”, alegou.

O proponente da solenidade, vereador Delegado Wellington, reforçou a importância de perpetuar o nome de Pedro Antônio Pegolo e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança pública para a sociedade campo-grandense.   “Agradeço aos familiares do Dr. Pedro Antônio Pegolo, por emprestar seu nome para honraria, agora perpetuamos o nome do nosso amigo na história de Campo Grande. A Câmara Municipal reconhece o trabalho dos agentes de segurança pública, respeitamos vocês. Vocês que muitas vezes são pouco reconhecidos pela sociedade, temos que honrar vocês, continuar lutando pela segurança pública. Tem que ter devoção para fazer o trabalho de vocês, assim como Pedro Pegolo, que foi um grande profissional de segurança pública. Me sinto realizado nesta solenidade por homenagear todos vocês”, afirmou.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Edmilson Pereira de Souza  e Jorge Francisco dos Santos

Andre Salineiro – Luciano Flores de Lima e Waldir Ribeiro Acosta

Betinho – Paulo de Tarso Azevedo Pegolo e Merson Alem Blanco

Carlão – José Leonides Rodrigues de Souza e Cleiton Rodrigues Santana

Cazuza – Rodrigo Vasconcellos Braga e Deborah Mazzola Nunes Pereira

Chiquinho Telles – Jefferson Nereu Luppe e José Augusto da Silva

Delegado Wellington – Paulo Vicente Bandeira e Francisco da Silva Lima

Dharleng Campos – Valério Azambuja e Kleber Furst da Silva 

Dr. Antonio Cruz – Jonatas Lira Costa e Silva de Lucena e Gabriel Ferreira Lopes

Dr. Loester – João Idalino dos Santos e Cacildo Ignacio de Melo

Dr. Wilson Sami – Ronnie Gonzaga e Fábio Antonio Conceição de Freitas

Eduardo Romero – Alexandre Figueiredo de Araújo e Ricardo Bittencourt Maidana

Enfermeira Cida Amaral – Suedir Amarilha Rodrigues e Emerson José Ajonas

Fritz – Hudson Pereira Bonfim e Wellington Robledo di Martini

Gilmar da Cruz – Claudemir Rondon Monteiro e Milson da Silva Caetano

João Cesar Mattogrosso – Fernando Rocha Rodrigues da Silva e Luiz Alexandre Gomes da Silva

Junior Longo – Paulo Cezar Rosa da Costa e Ederson Goes Chaves

Lucas de Lima – Carlos André Nobre da Silva e Darci Souza Chaves

Odilon de Oliveira – Gabriel Marin Lugo Magdalena e Leonardo Corniglion Alves da Silva

Otávio Trad – Ideu Vilela Rodrigues e Rodrigo Nunes Zanotta

Papy – Felipe Batista Valeriana Domingues e Valcelei Veiga

Pr. Jeremias Flores – Sebastião Carlos Chaves e Ezequiel Santos Silva

Valdir Gomes – Marcos Paulo Gimenez e Paoolo Rycardo Barbosa Jolo

Veterinário Francisco – Pedro Espindola De Camargo e Antônio Carlos Videira

Câmara Municipal

Victor Heidy Shiroma

Nelson Antonio da Silva   

Anderson Gonzaga da Silva Assis 

Valdemar Gregio Junior     

Alessandro Jacometo              

Marcelo Vargas Lopes              

Gustavo Corsaletti Gregório

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal