ícone whatsapp

Ademir Santana recebe mulheres do PDT e presta homenagem em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

07.03.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o vereador Ademir Santana tem se dedicado ainda mais a ouvir a classe feminina e também a render a elas todas as homenagens. Na terça-feira (6) ele se reuniu com mulheres militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e nesta quarta-feira (7) rendeu homenagens à gestora ambiental Mariza Fontoura Campos.

Durante a reunião do gabinete, o parlamentar discutiu vários assuntos com a comitiva capitaneada pela titular da Secretaria da Mulher do PDT, Madalena Pereira da Silva e por Kelly Cristina, que coordena a Secretaria da Ação da Mulher Trabalhista do partido.

“Recebi com muita honra essas mulheres em meu gabinete, porque sei da importância de suas lutas por igualdade e justiça. Eu sempre pauto minhas bandeiras em favor das classes que se mobilizam pelo bem comum. As mulheres reunidas dessa forma ganham sempre mais força e eu estou aqui para ajudar.Já passou da hora de darmos fimàs diferenças”, comentou o vereador.

Madalena Pereira declarou que a visita a Ademir teve como motivos principais divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos dentro do PDT, com agendas programadas para essa semana, que visam não só comemorar as conquistas, mas orientar as mulheres sobre dificuldades na participação política, preconceito, racismo, discriminaçãoe outros problemas que elas enfrentam no dia a dia. “Teremos uma agenda produtiva durante todo o mês. Incluindo, no dia 9, um café da manhã no diretório, para comemorarmos juntos nossas conquistas, e também uma plenária de mulheres, que vamos realizar no dia 24, com a presença de mulheres de vários setores da sociedade, para juntas discutirmos sobre as lutas que ainda temos pela frente, sobretudo com relação a pensamento ainda machista da nossa sociedade”, enfatizou Madalena.

Além dessas reivindicações, as mulheres do PDT que estiveram no gabinete de Ademir Santana fizeram uma solicitação formal para que os vereadores usem as tribunas da Câmara Municipal, durante as sessões, para dar mais luz aos problemas enfrentados por elas no cotidiano, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. “Nossa ideia é jogar holofotes naquilo que a sociedade ainda não compreendeusobre as relações entre homens e mulheres. A gente sofre desde violência física, com agressões dentro de casa, até violências morais, com salários mais baixos do que os homens na mesma função, por exemplo. Isso, muitas vezes é velado, não aparece. A gente pede ao Ademir e a todos os outros vereadores que usem o poder de suas falas para o alerta”, desabafou a executiva do partido.

Na quarta-feira, em sessão solene na Câmara Municipal, o vereador Ademir Santana prestou homenagem a uma mulher que há anos se dedica a prestar serviços de assistência social em Campo Grande. Mariza Fontoura Ocampos, gestora ambiental, trabalhou por mais de 35 anos no Governos do Estado de Mato Grosso do Sul e atualmente é presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha e conduziu a escola a dois títulos do Carnaval Campo-grandense nos últimos anos. Mariza é autora de vários projetos na área de assistência social, que serão colocados em prática em abril desse ano, envolvendo a Escola de Samba Igrejinha e também a Associação de Moradores da Comunidade Tia Eva.

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador