ícone whatsapp

Ademir Santana presta homenagens a técnicos de enfermagem que desenvolvem trabalhos relevantes à população de Campo Grande

01.06.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Com o plenário Oliva Enciso lotado, na noite da última quarta-feira (31) a Câmara Municipal promoveu sessão solene em comemoração ao Dia Mundial da Enfermagem. Durante o evento, o vereador Ademir Santana homenageou duas técnicas de enfermagem que prestam serviços relevantes aos que necessitam de serviços de saúde em Campo Grande.

A primeira homenageada pelo parlamentar é Arlete Marques Costa Leite. Servidora pública federal pelo Hospital do Exército, graduada como técnica de enfermagem pela Escola Padrão e graduada como auxiliar de enfermagem pela UFMS, Arlete presta serviços na área há mais de 35 anos.

O vereador não escondeu a sua emoção ao entregar a placa de homenagem à profissional, sobretudo pela relevância dos serviços que ela tem prestado aos campo-grandenses. “35 anos de trabalho em enfermagem são dignos de todas as homenagens. A sra. Arlete Marques deixa todos nós cheios de orgulho. Todos esses anos de dedicação à vida e à saúde das pessoas merece reconhecimento todos os dias”, relatou o vereador.

A técnica de enfermagem, também bastante emocionada, disse que recebe o reconhecimento com muito carinho e espera continuar ajudando as pessoas por mais tempo ainda. “Eu amo o que faço, faço porque é minha vocação ajudar as pessoas. Mas, não posso negar que o reconhecimento também é importante. Por isso, sou muito grata por estar aqui hoje e receber das mãos do vereador Ademir Santana essa homenagem. Estou feliz e revigorada a continuar a minha obra”, relatou emocionada.

Ademir Santana também homenageou Eliete Pereira de Souza, que é servidora pública municipal, graduada como técnica de enfermagem na Cruz Vermelha do Brasil em Campo Grande. A homenageada presta serviços na Capital há mais de 14 anos e por oito atendeu no Hospital Nosso Lar. Atualmente, Eliete presta serviços de enfermagem no posto de saúde do Bairro Buriti na capital.

Para o parlamentar, o que justificou a escolha do nome de Eliete foi justamente a forma com que ela tem conduzido seu trabalho ao longo de sua carreira profissional. “O que me deixa tranquilo ao indicar a homenagem à Eliete é a forma com que ela trata seus pacientes e como ela tem dirigido seu trabalho durante esses anos todos. Tenho muito orgulho de ter feito tal indicação”.

Ademir Santana destacou ainda, durante a solenidade, que uma homenagem como essa é o mínimo que se pode fazer a quem oferece sempre carinho, atenção e amor justamente no momento em que as pessoas mais precisam. “Estou muito feliz por poder dar reconhecimento a uma profissão tão nobre. De verdade mesmo, com essa homenagem quero reconhecer o trabalho de todos aqueles que trabalham na área de enfermagem em Campo Grande”, finalizou.

Guto Dobes

Assessoria de Comunicação do Vereador