logo
16.04.2018 · Vereadora Enfermeira Cida
Ação social realizada pela vereadora Enfermeira Cida Amaral atendeu mais de 900 pessoas no Aero Rancho
enfermeiracidaamaral_capa

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) tem realizado ações sociais por todo o município de Campo Grande – MS. No último dia 14 de abril, os moradores do bairro Aero Rancho receberam diversos profissionais e contaram com vários serviços gratuitos.

Entre as ações realizadas na comunidade, estavam o corte de cabelo, verificação de pressão arterial e glicemia, cálculo do IMC, exame de catarata e glaucoma, agendamento de exames para o hospital de câncer, distribuição de kits de higiene bucal, cadastro de emprego – FUNSAT, atendimento com assistente social, orientação jurídica, distribuição de armação de óculos, de preservativos e de mudas de árvores, feirinha de artesanato, recreação infantil e ginástica: aula funcional. 

O evento teve duração de 7 horas e, na ocasião, foram beneficiadas mais de 900 pessoas. Conforme a vereadora Enfermeira Cida Amaral, a ação social irá chegar a diversos bairros do município. “Vamos levar esse projeto para as pessoas que mais precisam de atenção e cuidado. Esse é um dos meus compromissos”, afirmou. 

A senhora Marlene, moradora do bairro Aero Rancho, aprovou o evento e reconheceu o trabalho da vereadora. “Eu achei maravilhosa, essa ação foi demais. Para Cida, vou chamar ela de Cida, porque é ela é uma pessoa maravilhosa. Desejo que Deus abençoe ela, por tudo que ela está fazendo”, relatou a moradora. 

Para a vereadora Enfermeira Cida Amaral, o evento alcançou sua finalidade, através da união e trabalho de todos. “Eu quero agradecer a toda população do Aero Rancho e comunidade adjacente, agradeço também a todos os colaboradores. A nossa ação foi um sucesso. Muito obrigada Deus, por termos alcançando o nosso objetivo”, finalizou a parlamentar.

Parceiros da ação social

A ação contou com a participação das seguintes instituições: Embelezze Centro (cortes de cabelo), Instituto da Visão (exames de catarata e glaucoma), Drogaria São Bento (aferição de pressão arterial, glicemia e IMC), Lions Clube ‘Cidade Morena’ (doação de armações de óculos), AMAS - Associação do Ministério de Ação Social (feirinha de artesanato), FUNSAT - Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (encaminhamento para o mercado de trabalho), Águas Guariroba (doação de mudas de árvores) e Projeto social ‘Amor a vida’ (agendamento de exame preventivo e mamografia para o Hospital de Câncer de Barretos) e demais parceiros. 

Kayron Rodrigues 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.