ícone whatsapp

Ação social facilita a vida dos moradores da região do Jardim Canguru

04.06.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Orientações médica e jurídica, intermediação de emprego (Funsat), parcelamento de conta  (Águas Guariroba), cadastro Bolsa Família/NIS e corte de cabelo foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos nesta quarta-feira (30/5), no período da manhã, aos moradores da região do Jardim Canguru.

A ação social, realizada pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), conta com o apoio de parceiros, voluntários e do prefeito Marquinhos Trad (PSD), dando oportunidade à população de usufruir de diversos serviços em mesmo local e dia.

Manoel José de Almeida, “Neto”, informou que no último dia 28 completou um ano à frente da presidência da Associação de Moradores do Jardim Canguru, “e não poderíamos receber melhor presente que essa ação social, beneficiando moradores não só de nosso bairro, mas também do Jardim Bálsamo, Residencial Mário Covas, Jardim Colibri, Residencial Ramez Tebet e Jardim Paulo Coelho Machado”.

Para que fosse possível a promoção do evento no campo de futebol, o Vereador indicou, a pedido de Neto, a execução de limpeza da área. “Vamos ser beneficiados também, dentro de uns 20 dias, graças ao trabalho de Chiquinho Telles e atenção da equipe do prefeito Marquinhos Trad, com a colocação de 14 postes de iluminação na nossa Praça de Esportes, que é o único espaço da região para atividades físicas e de lazer”, disse o presidente da Associação.

Outra particularidade das ações realizadas por Chiquinho Telles é que elas inspiram o sentimento de solidariedade, atraindo o apoio de voluntários como é o caso do Fênix Stúdio Hair (salão, barbearia e estética). A filha da proprietária do estabelecimento,  professora de barbeiro Laura Gonçalves, observou que o corte de cabelo está muito caro, “e essa é uma oportunidade de ajudarmos o nosso próximo, além de contribuir com o trabalho de Chiquinho Telles, que não é só um vereador, e sim uma pessoa do povo, que tem humildade e se preocupa com o ser humano”.

Presença de lideranças

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Ramez Tebet, Alessandro Garcia, o Sandrinho, considerou que a ação chegou em boa hora, visto que “nesse momento de crise, muita gente precisa dessa assistência. Chiquinho Telles está sempre presente nos bairros, ajudando as lideranças a conquistarem importantes benefícios”.

Já o presidente do Jardim Sumatra e Morada do Sol, Olinto da Silva Rocha, declarou que fez questão de participar da ação social com intuito de buscar apoio do vereador para levar benefícios aos bairros de sua atuação. “Temos certeza que Chiquinho é a pessoa certa para nos ajudar, porque ele tem espírito comunitário e faz muita coisa não só para a população, como também fortalece o trabalho dos presidentes de associações dos bairros da Capital”.

Facilidade

Alemar da Costa ressaltou que participou da ação em busca de emprego para sua esposa, Caroline, considerando o evento uma grande chance para os moradores, pois “não precisamos ir ao centro para ter acesso aos serviços. Torcemos que este tipo de ação seja feita constantemente em nosso bairro”.

A jovem Milena Ferreira da Silva foi outra moradora que prestigiou a iniciativa em busca de vaga no mercado de trabalho. “Minha mãe já quer ver o cadastro do Bolsa Família. Esta ação está ajudando  bastante o bairro. Chiquinho Telles sempre está apoiando a nossa comunidade”.

Assessoria do Vereador