ícone whatsapp

“A população não merece mais esse aumento” declara Enfermeira Cida ao votar favorável pela isenção de Imposto

14.12.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) votou a favor do Projeto de Lei Complementar 624/18, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a isenção do imposto sobre serviço Incidente sobre a Prestação de Serviços de Transporte Coletivo de Pessoas, por ônibus, neste município e dá outras providencias. A votação aconteceu na 78ª Sessão Ordinária da quinta-feira (13). Foram 21 votos favoráveis e cinco contrários.

De acordo com a Enfermeira Cida, o voto a favor da isenção, é um voto a favor do povo. “Se a empresa de ônibus não obtiver a isenção, quem vai pagar é o povo, porque a tarifa pode subir mais 25 centavos, e a população não merece mais esse aumento” argumentou a parlamentar.

Ainda durante a fala, a vereadora explica que vota a favor da isenção, mas que vai acompanhar as melhorias no transporte público, que deve ser prestada pela empresa. “Voto sim, mas quero que a empresa de transporte se empenhe, aumentando a frota de ônibus em horário de pico, melhorando as linhas, pontos e condições dos ônibus e reformando os terminais que estão a cada dia pior. O povo paga uma tarifa cara, então merece um serviço de qualidade” finalizou Cida.

Aprovado em regime de urgência, em uma única discussão e votação, o projeto segue para a sanção do prefeito, para que a isenção já entre em vigor a partir do dia 1º de janeiro, com validade até dia 31 de dezembro de 2019.

 

Maria Pereira 

Assessoria de Imprensa da Vereadora