ícone whatsapp

“A população deve auxiliar com bons hábitos”, diz Dr. Loester em lançamento da Campanha Operação Mosquito Zero

10.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

“Matar ou Morrer’! Este é o objetivo da Campanha Operação Mosquito Zero lançada hoje (10) no Plenário Olivia Enciso da Câmara Municipal de Campo Grande numa parceria com a Prefeitura  e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul). Parlamentares, Autoridades e Agentes de Saúde lotaram o Auditório da casa de Leis. Na abertura do Evento o Prefeito Marcos Marcelo Trad falou da importância da conscientização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças como a febre amarela. “Abandonar velhos hábitos! Devemos nos conscientizar que pequenas atitudes como jogar lixo no lixo, não deixar acumular água em pneus, garrafas, manter o quintal limpo, pode salvar vidas e eliminar o foco do mosquito. ”Enfatizou o Prefeito.

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) disse que não adianta só o Município dar condições de combate ao mosquito, “A população tem que se conscientizar e auxiliar com bons hábitos, pois grandes focos são encontrados sempre nas residências e quintais da cidade,” Adverte o Parlamentar.

Segundo a SESAU (Secretária Municipal de Saúde Pública ) Em 2016 mais de cinco mil casos de dengue foram confirmados e quatro pessoas morreram em decorrência da doença em Campo Grande., foram confirmados 156 casos de zika vírus no município, 256 casos notificados de chikungunya. Neste ano, de janeiro até março, tivemos 449 casos de dengue notificados; 38 de zika e 19 de chikungunya, sendo dois já confirmados.

Além da campanha, a SESAU deve manter ações de rotinas nos bairros, bloqueios de criadouros com orientação para os moradores com sintomas, visita aos sábados em casas fechadas, além do mutirão que deve acontecer nas próximas semanas.

Andrea de Barros Figueiredo
Assessoria de Imprensa do Vereador