ícone whatsapp

“A paz é fruto da justiça e igualdade social”, defende Dr. Sami ao debater a violência

16.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Violência, tema cada dia mais presente nas notícias e na rotina da população e que preocupa toda a sociedade foi debatida na sessão desta quinta-feira (15) da Câmara Municipal de Campo Grande.

O Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, durante o uso da Palavra Livre destacou o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência, tendo como lema – Em Cristo Somos Todos Irmãos”.

Dom Dimas elencou as principais formas de violência a serem combatidas, lembrando que o problema se manifesta de maneira generalizada, mas mudando de acordo com a região da cidade. “Precisamos combater todas as formas de violência, incluindo aquelas cometidas contra crianças e adolescentes, contra a mulher, a pessoa idosa, a violência institucional, nas escolas, no campo, contra os povos indígenas, a violência racial, crime organizado, drogas e o suicídio. Muito me espanta saber que há sites que estimulam crianças e jovens cometerem esse ato”, pontuou o arcebispo.

Atuante nas atividades cristãs de Campo Grande, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) reforçou a importância da Campanha da Fraternidade e da ampliação do debate e das ações combativas à violência. “É importante divulgarmos essa iniciativa e não ficarmos restritos à igreja católica. Há ainda muitos tipos de violência, presente nas ruas e lares”, avaliou o vereador.

Dr. Sami avaliou ainda que a desiguldade, descaso social e até mesmo a morosidade do Sistema Judiciário são formas de violência contra a população. “Se não discurtirmos, não encontraremos solução. A paz é fruto da justiça, da solidariedade e da igualdade social”, finalizou.

Ainda durante a palavra, Dom Dimas adiantou que a Campanha da Fraternidade compôs 11 grupos de trabalho para atuar no combate à violência na Capital e que foram solicitadas audiências públicas no Legislativo Estadual e Municipal para que a população apresente seus anseios.

Assessoria de Imprensa do Vereador