ícone whatsapp

“A igreja, a religião é um forte aliado para as temáticas de segurança pública”, afirma o vereador Delegado Wellington

15.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Ao comentar sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018 – “Fraternidade e Superação da Violência, tendo como lema – Em Cristo Somos Todos Irmãos”, o vereador Delegado Wellington ressalta que o Plano Municipal de Segurança Pública segue esta temática com o intuito de trabalhar de forma integrada em todas as áreas, afirmando que a participação da igreja é de extrema importância neste processo.  A citação foi feita durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15) logo após a utilização da Palavra Livre pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa que discorreu sobre o tema abordado pela campanha este ano.

Para o parlamentar que tem como carro chefe a segurança pública de forma integrada o tema da campanha traz para a sociedade a oportunidade de trabalhar a cultura da paz, e sabemos que muitas vezes a unidade policial é a ultima esperança da população, quer seja da vítima ou do autor. “Eu reitero que a igreja tem feito seu papel de solidariedade e tem sim atingindo seus objetivos, mas é claro que precisamos evoluir mais nessa questão, e de olhar para o próximo como ser humano, praticando isso de forma diária”, ressalta o vereador.

De acordo com Dom Dimas a campanha deste ano aborda a superação de todas as formas de violência. “A campanha tem uma metodologia desenvolvida para associar a fé e a vida. Cada ano a igreja católica aborda um tema relevante para a sociedade. Este ano abordamos a superação de todas as formas de violência”, disse.

Segundo o vereador Delegado Wellington é preciso trabalhar a educação, saúde, assistência social, lazer e cultura, segurança pública e o próprio cidadão no que se refere a certo e errado. “Sabemos que a igreja é uma grande parceira nesse âmbito, mas não cabe a ela a responsabilidade, por exemplo, de ter um centro de recuperação de dependentes químicos, mas sim atuando como um braço na área de assistência social. É preciso quebrar a cultura das pessoas de querer sempre ter vantagem sobre tudo, e para isso é fundamental uma reflexão interior e começarmos a enxergar de forma menos material, e que todos temos esqueletos, e eles são todos iguais”, enfatizou o parlamentar.

Bia Rodrigues

Assessoria de Imprensa do Vereador