ícone whatsapp

“A falta de iluminação pública está absurda na Capital”, aponta o vereador João César Mattogrosso

22.05.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Impressionado com o aumento expressivo dos pedidos para reparos na iluminação pública da Capital, o vereador João César Mattogrosso chamou atenção para o problema na 27ª Sessão Ordinária do legislativo municipal, que aconteceu nesta terça-feira (22).

Além de apontar as solicitações para substituição de luminárias queimadas em diversas regiões de Campo Grande, o parlamentar destacou o alarmante crescimento no número desses pedidos e solicitou providências do Executivo.

“Diariamente tenho recebido diversas reivindicações da população, seja através das visitas que estou realizando nos bairros ou pelas plataformas digitais, onde os cidadãos apontam a situação de insegurança e medo causada pela escuridão. A falta de iluminação pública está absurda na Capital”, destacou João César Mattogrosso.

Destinando as demandas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Segurança Pública, para providências, o parlamentar requer a substituição de luminárias queimadas ou apagadas e a instalação de novos pontos de iluminação.

Entre os bairros contemplados, estão o Cohafama, Jardim Anache, Jardim Colúmbia, Jardim Jacy, Jardim Presidente, Loteamento Tarsila do Amaral, Nova Lima, Vila Antônio Vendas, Vila Marcos Roberto, Vila Nascente e Vila Sobrinho.

Outros pedidos também foram encaminhados para operação tapa-buraco, especialmente na Vila Alba, e cascalhamento e patrolamento no Pioneiros e Jardim Tijuca. Além disso, o trânsito dos bairros Coophavila II e Mata do Jacinto recebeu indicações de melhorias, com revisão da sinalização e pedido de um estudo de viabilidade para instalação de semáforo.

Assessoria de Imprensa do Vereador