ícone whatsapp

A convite de Dr. Lívio, homeopata fala sobre práticas integrativas no SUS

21.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

A convite do vereador Dr. Lívio (PSDB), o médico homeopata Luiz Darcy, presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira, usou a palavra livre, na última terça-feira (19) para falar sobre as práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), como importantes aliadas na prevenção e no tratamento de doenças.

O tema será amplamente discutido em um Seminário nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal, onde além da homeopatia, o público poderá conferir outras atividades já reconhecidas pelo Ministério da Saúde e que são utilizadas em 78% dos municípios brasileiros, segundo Dr. Luiz Darcy. Ainda segundo o especialista, em Campo Grande, por exemplo, a homeopatia está disponível no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro de Especialidades Infantis (CEI) e no ambulatório de homeopatia do Humap-UFMS, com programa de residência médica. 

“A população, às vezes, deixa de utilizar essas práticas por falta de conhecimento ou por não saber que estão disponíveis no SUS”, afirmou o homeopata. E esse será um dos objetivos do Seminário, articulado pelo Dr. Lívio e prontamente atendido pela Mesa Diretora. “Nós queremos que mais pessoas conheçam, se informem e também que a gente possa fomentar a proposição de normativas próprias para disseminar ainda mais essas atividades entre a população, que poderá usufruir desses benefícios de graça”, disse o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador