ícone whatsapp

A Câmara abre a 1ª Feira do Trabalho de MS oferecendo à população 23 serviços

26.06.2017 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a Superintendência do Trabalho abriu na manhã desta segunda-feira (26) a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, ofercendo 23 serviços públicos e gratuitos à população. O evento iniciou às 8h no estacionamento da Casa de Leis e vai até às 21h, oferecendo à população uma série de serviços.

Durante o evento, a população poderá emitir Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro Único de Saúde) e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico, cadastro de currículo e oportunidades de emprego. Com foco no mercado de trabalho, a Feira ainda realizará palestras sobre trabalho infantil, a partir das 19h, já que 12 de junho é o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

Está prevista emissão de 80 carteiras de trabalho, 60 carteiras de identidade, 25 mamografias, 40 exames PSA ( Antígeno Prostático Específico) para diagnóstico do câncer de próstata. 

O superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck iniciou abertura do evento destacando a importância das parcerias que oportunizam benefícios para a população campo-grandense. “Quando pensamos na Feira do Trabalho, pensamos nas pessoas e nada melhor do que ser aqui na Câmara que é a casa do povo, só é possível a realização desse evento com a ação de todos os parceiros, para a próxima Feira já temos mais 16 parceiros interessados em participar, além dos 21 parceiros envolvidos no evento de hoje. Só vamos conseguir mudar o País com a força do trabalho e da política, esses dois andando juntos nós vamos construir um País melhor para todos”, destacou Valdimir.

O Deputado Federal, Elizeu Dionízio parabenizou a iniciativa do evento, “Não tenho dúvidas que esse projeto é essencial para a sociedade, nós sabemos das dificuldades para as pessoas acessarem alguns equipamentos públicos e essa feira é oportuna para possibilitar à sociedade esse acesso. Parabenizo a todos os envolvidos. Parabenizo também a união da Câmara com a uma Instituição Federal e todos os parceiros que estão proporcionando atendimento à sociedade”, Elogiou.

Representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Elisa Cléia Nobre, secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho disse: “É um prazer participar de mais de uma ação que aproxima o Governo Municipal e o Governo do Estado da população, é essa nossa tarefa, para isso que trabalhamos, para que possamos levar aquilo que a população anseia”.

De acordo com presidente da Câmara Municipal, vereador Prof° João Rocha, o objetivo do evento é aproximar o legislativo cada vez mais da população. “Estamos buscando trazer a população para junto do poder legislativo, para que possamos transcender não só nossas obrigações regimentais e legais, mas também cumprir nosso papel que é de oportunizar ao cidadão essa integração social, essa é a nova forma de entender a política. Agradeço a cada um de vocês aqui presente, quem está sendo beneficiado e os que estão aqui na parceria para prestar serviços”.

A 1ª Feira do Trabalho conta com a realização de 23 serviços, em parceria com o Instituto de Identificação, Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, Subsecretaria Municipal de Juventude, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Procon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Energisa, Águas Guariroba, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundação Municipal de Esportes, Fundação Social do Trabalho, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Estácio de Sá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Anhanguera/Uniderp e Receita Federal.

Participaram da abertura do evento, Vladimir Struck; Superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Luiz Eduardo Costa; Secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Lourenço Gaidarji; Secretário-adjunto da Secretaria Especial de Segurança, Cleiton Franco; Diretor-Presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande  (Funsat), Deputado Federal Elizeu Dionísio, Marcelo Salomão; Superintendente do Procon Estadual, Ilza Mateus de Souza; Secretária Municipal de Educação (Semed);  Professora Mestre Gislene de Campos Soares Pereira; professora do curso de Pscicologia da Uniderp, Professor Dr. Marcelo Fernandes; Pró-Reitor de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Jucilene Correade Menezes; Diretora do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, Eliza Cléia Nobre; Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), além dos vereadores Prof° João Rocha, Ayrton Araújo, Cazuza, Betinho, André Salineiro, Dr. Lívio, Eduardo Romero e enfermeira Cida.

 A abertura contou também com a participação da Banda da Guarda Civil Municipal.

Programação

8h30-Inicio do cadastro público

8h30 às 17h-Atendimento dos serviços

19h-Palestra

20h-Palestra

 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal